AGU disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 29 de outubro de 2021 às 15h28
AGU disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 193 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.665,22, acrescido de R$ 10,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônico no período de 29 de outubro de 2021 até as 12h do dia 19 de novembro deste mesmo ano, por meio do site do Ciee.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, realizada de forma remota durante o período de inscrição. A prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa, noções básicas de informática; direito constitucional; direito administrativo; direito processual civil; conteúdo programático direito previdenciário; e conteúdo programático princípios institucionais da Advocacia-Geral da União. Os candidatos aprovados na etapa anterior, deverão encaminhar a documentação especificada no edital entre os dias 16 e 17 de dezembro 2021, exclusivamente ao endereço eletrônico aguposgraduacao@ciee.org.br.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir de sua publicação, com possibilidade de ser renovado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: