Aeronáutica oferece 96 vagas para curso na área de Controle de Tráfego Aéreo

Quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 08h36
Aeronáutica oferece 96 vagas para curso na área de Controle de Tráfego Aéreo

A Aeronáutica do Brasil realizará exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (modalidade especial) da especialidade de Controle de Tráfego Aéreo do ano de 2014.

São oferecidas 96 vagas e para preenchê-las os candidatos devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro; ser voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula no CFS-ME-BCT 2014; se menor de 18 anos de idade estar autorizado por seu responsável legal; e ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

Os interessados poderão se inscrever no período de 4 a 20 de junho, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível nos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (www.eear.aer.mil.br).

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade com questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física e Conhecimentos de Informática. Além disso, haverá Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

As provas escritas serão aplicadas nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre e Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

CURSO

Os aprovados participarão do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica que será ministrado sob regime de internato, na EEAR, em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico Especializado.

Durante a realização do Curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Outros detalhes poderão ser obtidos mediante a leitura do edital completo disponível aqui em nosso site.

Fonte: Diário Oficial da União

Compartilhe: