Aeronáutica do Brasil abre 375 Vagas para Curso de Formação de Sargentos

Sexta-feira, 18 de março de 2011 às 10h45
Aeronáutica do Brasil abre 375 Vagas para Curso de Formação de Sargentos

Estarão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) - Turmas 1 e 2 do ano de 2012, ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 anos. Serão disponibilizadas 375 vagas.

Especialidades dos Cargos: Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia e Desenho, Comunicações, Estrutura e Pintura, Foto Inteligência, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Eletromecânica, Guarda e Segurança, Metalurgia e Controle de Tráfego Aéreo.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade,

b) Inspeção de Saúde,

c) Exame de Aptidão Psicológica,

d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e

e) Prova Prática da Especialidade.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. O processo seletivo será em âmbito nacional.

As inscrições estarão disponíveis na página oficial do Comando da Aeronáutica através do site (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br). No período das 10h do dia 23 de março até as 15h do dia 14 de abril de 2011. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O Exame será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, São José dos Campos-SP, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF e Manaus-AM.

O prazo de validade do Exame de Admissão será expirado dez dias após a data prevista para a matrícula na segunda turma do ano de 2011.

Compartilhe: