Aeronáutica disponibiliza 215 vagas para o CPCAR

Quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 10h25
Aeronáutica disponibiliza 215 vagas para o CPCAR

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPSNS) anunciou o lançamento do Exame de Admissão ao Curso que será ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena, Minas Gerais. Serão 215 vagas.

Para participar, basta que o interessado (sexo masculino) inscreva-se pelo endereço eletrônico do Comando da Aeronáutica (COMAER), declarando-se voluntário, entre os dias 3 de junho e 4 de julho de 2011, até as 15h, e realize o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade (EE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. As Organizações Militares de Apoio (OMAP) onde serão realizadas as provas abrangem as unidade de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM). Até o dia 12 de agosto de 2011 serão disponibilizados os Cartões de Confirmação de Inscrição, que deverão ser impressos.

Sobre o curso

O Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano 2012 (CPCAR 2012) terá duração de três anos e corresponderá ao Ensino Médio. Durante esse período, de internato, os alunos (praças) aprenderão sobre os Campos Geral e Militar e terão direito a remuneração, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os aprovados no curso poderão concorrer à matrícula no 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) da Academia da Força aérea (AFA).

Compartilhe: