Aeronáutica abre exame de admissão para o Curso de Formação de Taifeiros

Abertas inscrições para Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica em diversas cidades do Brasil. Saiba mais!
Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 às 17h36
Aeronáutica abre exame de admissão para o Curso de Formação de Taifeiros

O Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou no Diário Oficial da União de hoje, 27 de janeiro, uma nota que informa a abertura de inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (Modalidade B) para o ano de 2012.

São oferecidas 75 vagas para a especialidade Arrumador e 27 vagas para a especialidade Cozinheiro, distribuídas entre as cidades de Belém/PA, São Luiz e Alcântara/Ma, Fortaleza/CE, Natal e Parnamirim/RN, Recife/PE, Salvador/BA, Belo Horizonte e Lagoa Santa/MG, Rio de Janeiro/RJ, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo e Guarulhos/SP, Canoas e Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Brasília/DF, Boa Vista/RR, Manaus/AM, Porto Velho/RO.

Para concorrer, os candidatos deverão ser brasileiro, ser do sexo masculino, se menor de 18 anos, estar autorizado por seu responsável e possuir o Ensino Médio Completo.

Os interessados deverão se inscrever no período entre às 10h do 3 de fevereiro até às 15h do dia 17 de fevereiro, pelos sites www.fab.mil.br ou www.epcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

De acordo com o edital, o processo de seleção será realizado por meio de provas escritas com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Especializados, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Os candidatos selecionados participarão do Curso de Formação de Taifeiros que será ministrado no Comando Aéreo Regional ao qual está jurisdicionada a Organização Militar que o candidato foi aprovado, com duração aproximada de 16 semanas, e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

O candidato matriculado no curso passará a ser aluno, em situação de equivalência à graduação de Taifeiro de Segunda Classe. Durante esse período o aluno receberá a remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica.

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: