Aeronáutica abre Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

Inúmeras etapas versarão sobre as habilidades dos candidatos antes da contratação
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 às 16h56
Aeronáutica abre Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

O Comando da Aeronáutica torna pública a realização de novo Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2025, com total de 100 vagas.

De acordo com o edital, podem se candidatar profissionais que seja voluntários, sejam brasileiros, possuam ensino médio ou técnico de nível médio, para atuar nas especialidades de: Eletrônica (31); Administração (20); Enfermagem (10); Eletricidade (10); Informática (15); Laboratório (4); Música Clarinetas - Soprano, Baixo (2); Trompete Bb (1); Trombones - Tenor, Baixo (1); Tuba - Sousafone (1); Obras (5).

Para participar também é necessário não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2025.

As vagas para matrícula no EAGS 2025 são destinadas aos candidatos aprovados em todas as etapas previstas neste Exame, classificados e convocados para habilitação à matrícula no referido Estágio, considerando-se os critérios das vagas destinadas à ampla concorrência e das vagas destinadas aos candidatos negros. As vagas serão consideradas completadas na data imediatamente posterior à data de validade deste Exame.

O Exame de Admissão de Graduação de Sargentos - EAGS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense referentes à futura graduação, bem como desenvolver elevado grau de devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. Além das características de resistência física, necessária ao profissional militar, procura-se por meio da referida instrução sedimentar no aluno os princípios basilares da instituição (Hierarquia e Disciplina), como também os fundamentos de ética e da estrutura organizacional do COMAER.

Inscrições e prova

A inscrição deverá ser realizada no período previsto das 10h do dia 10 de janeiro de 2024 às 15h do dia 2 de fevereiro de 2024, por meio do endereço eletrônico, com taxa sendo de R$ 95,00.

Caso o candidato seja membro de família de baixa renda, inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de indicação do Número de Identificação Social (NIS), ou declare ser doador de medula óssea, pode solicitar a isenção da taxa durante o período das inscrições.

A seleção será constituída de prova escrita com conteúdo de língua portuguesa e conhecimentos especializados, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação de Condicionamento Físico, Prova Escrita por Especialidade - PPE, Heteroidentificação e Validação Documental. A prova objetiva está prevista para o dia 14 de abril de 2024.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame, em nosso site. Confira o cargo que deseja!

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: