Abertas vagas para estágio destinadas a Fundação de Esportes de Londrina - PR

Quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 10h20
Abertas vagas para estágio destinadas a Fundação de Esportes de Londrina - PR

A Fundação de Esportes de Londrina abre Processo Seletivo destinado a estudantes regularmente matriculados, em Instituições de Ensino devidamente conveniadas com este Município, nos cursos de nível superior nas áreas de Educação Física e Esporte, para a realização de Estágio Curricular Não Obrigatório.

Será oportunizado estágio nas modalidades: Futebol/Futsal/Futebol de Areia, Vôlei/Vôlei de Praia, Handebol, Basquetebol, Atletismo, Ciclismo, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ginástica Olímpica, Judô, Taekwondô, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Recreação, todas pertencentes ao Projeto Futuro desta Fundação de Esportes, além das demais atividades inerentes ao referido Projeto, ficando o candidato classificado e convocado apto a desempenhar as atividades de competência do Projeto Futuro, além das modalidades elencadas, proporcionando ao acadêmico melhor aprendizado, objeto deste Processo Seletivo.

Será concedida bolsa estágio no valor de 1,00% do salário mínimo nacional vigente, por hora realizada, proporcional à carga horária cumprida e estipulada no Termo de Compromisso, conforme determinado no Decreto Municipal nº 1285/2010. A bolsa estágio visa auxiliar a cobertura de despesas relacionadas ao estágio, como transporte e alimentação, entre outros, ficando vedada a concessão de qualquer auxílio adicional, não possuindo qualquer natureza salarial.

A bolsa estágio poderá variar de acordo com o número de dias úteis do período a que se refere, bem como, o número de ausências justificadas ou não, as quais serão descontadas.

Das Inscrições:

A inscrição poderá ser efetuada a partir das 8h do dia 11 de abril de 2013 até às 23h59min do dia 21 de abril de 2013, somente via internet, no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br, a qual deverá ser devidamente preenchida pelo candidato, observado o horário oficial de Brasília-DF. Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição será emitido o Cartão de Inscrição, cujo comprovante deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 23 de abril de 2013, às 17h, no Quadro de Editais da Fundação de Esportes de Londrina e no site.

Das Provas:

O Processo Seletivo será realizado por meio de prova objetiva e dissertativa, contendo 25 questões, sendo 23 de múltipla escolha, com 5 alternativas para cada uma delas e 2 dissertativas, de caráter eliminatório e prova de arguição oral, também eliminatória.

Os locais de realização das provas serão divulgados pela Internet e no Quadro de Editais da Fundação de Esportes de Londrina, a partir das 17h do dia 26 de abril de 2013.

A prova está prevista para o dia 28 de abril de 2013, com início às 9 horas.

Os portões de acesso aos locais de realização da Prova serão abertos às 8h15min e fechados às 8h45min, estando impedido, por qualquer motivo, de ingressar o candidato que chegar ao local de prova após o horário estipulado.

As normas e diretrizes quanto ao Programa de Estágio em âmbito municipal estão regidas e disciplinadas pela Lei Federal Nº 11.788/2008, art. 10 do Decreto Municipal nº 327/2009 e Decreto 1285/2010, disponibilizados no endereço eletrônico www.londrina.pr.gov.br.

O presente procedimento Seletivo terá validade de 6 meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, sendo facultada a prorrogação por igual período.

Compartilhe: