Abertas inscrições para Processo Seletivo de Docente do IFAL

Profissionais admitidos deverão exercer as funções em contratos temporários de trabalho
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 às 09h20
Abertas inscrições para Processo Seletivo de Docente do IFAL

A partir do dia 20 de janeiro de 2022 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Alagoas (IFAL), que busca a admissão temporária de Professores Substitutos.

As oportunidades serão distribuídas entre docentes das áreas de Eletrotécnica (1); Desenvolvimento de Software (1); Filosofia (1) e Língua Portuguesa (1). Estes profissionais serão lotados nos campi de Palmeira dos Índios, Viçosa; Arapiraca e Coruripe.

Os professores admitidos irão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 3.130,85 ao mês.

Os interessados em participar poderão inscrever-se até o dia 28 de janeiro de 2022, apenas por meio do endereço eletrônico do IFAL e podem inscrever-se profissionais com formação de nível superior e que estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais.

A classificação dos concorrentes deverá ocorrer por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, com pontuação máxima de 100 pontos.

Caso ocorra empate entre os participantes serão considerados os critérios de possuir idade igual ou superior a 60 anos, tiver exercido a função de jurado ou, em último caso, possuir maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação caso seja necessário. Já a contratação dos docentes será válida por um ano, passível de prorrogação por tempo semelhante.

Mais informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas no edital disponível em nosso na íntegra para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: