86 vagas para o Conselho Superior da Advocacia-Geral da União

Segunda-feira, 24 de novembro de 2008 às 10h09
86 vagas para o Conselho Superior da Advocacia-Geral da União

O Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (www.agu.gov.br), realizará Concurso Público, para o cargo de Advogado da União e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Sobre as inscrições:

  • Será admitida a pré-inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre as 10h00 do dia 1º de dezembro de 2008 até as 23h59 do dia 23 de dezembro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de pré-inscrição, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. Estará isento o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.
    O valor da taxa de inscrição será de R$ 135,00, e deverá ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), até o dia 24 de dezembro de 2008.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Advogado da União (86).

A remuneração inicial será de R$ 14.049,53, conforme previsto na MP nº 440, de 29 de agosto de 2008, para carga horária de 40 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público para o cargo de Advogado da União consistirá de exames de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Objetiva, Provas Discursivas e Prova Oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, de Avaliação de Títulos, de caráter unicamente classificatório, e ainda de sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva, as Provas Discursivas, bem como a entrega de Títulos, documentos relacionados à inscrição e relativos à sindicância de vida pregressa, serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal, enquanto que a Prova Oral realizar-se-á exclusivamente em Brasília.

  • A Prova Objetiva terá a duração de 5h00 e será aplicada no dia 1º de fevereiro de 2009, no período da tarde.
  • As Provas Discursivas serão aplicadas em dois dias consecutivos, no mínimo 15 dias após a publicação do resultado final do deferimento da inscrição.
  • Somente serão convocados para a realização da Prova Oral os candidatos aprovados nas Provas Discursivas e classificados até a 258ª colocação respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência, considerando-se a soma da nota final na prova objetiva e da nota final nas provas discursivas, para fins de prosseguimento no certame. Esta será realizada em sessão pública, sendo os pontos sorteados para cada disciplina no momento da argüição, na cidade de Brasília-DF, em locais e em horários a serem oportunamente divulgados.

Os locais e o horário de realização da Prova Objetiva serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico, nas datas prováveis de 21 ou 22 de janeiro de 2009. São de responsabilidade exclusiva do candidato à identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento ao Candidato do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100 ou via Internet.

O prazo de validade do Concurso será de doze meses a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério do Advogado-Geral da União.

Compartilhe: