7ª Região Militar reabre inscrições de Processo Seletivo na Guarnição de Recife

Vagas disponibilizadas são para Médicos voluntários em diversas especialidades.
Quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 12h24
7ª Região Militar reabre inscrições de Processo Seletivo na Guarnição de Recife

O Exército Brasileiro, por meio da 7ª Região Militar, reabre o prazo das inscrições para o cargo de Médico, na Guarnição de Recife - PE, do Processo Seletivo que visa contratar profissionais voluntários em diversas especialidades. Estes serão incorporados de forma transitória e temporária, para o exercício de atividades no âmbito da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

Os interessados nas áreas de Acunpuntura, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Anestesiologia e Cirurgia Vascular, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia (Cardiovascular, cabeça e pescoço, geral, aparelho digestivo, pediátrica, plástica e torácica), Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabolia, Gastroenterologia, Geriatria e Gerontologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Homeopatia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia e Neurofisiologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia e Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Radioterapia, Reumatologia, Terapia Intensiva, Urologia e Generalista devem se pré-inscrever no período de 23 a 27 de outubro de 2017, pelo site www.7rm7de.eb.mil.br. Em seguida, para a realização da Avaliar Curricular e Inspeção de Saúde, estes deverão comparecer ao Comando da 7ª Região, na Avenida Visconde de São Leopoldo, nº 198, bairro Engenho do Meio, em Recife, do dia 21 ao dia 24 de novembro de 2017, no horário das 13h às 15h45.

Além de Médicos nas especialidades acima mencionadas, este certame visa prover também cargos de Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários voluntários. Os Farmacêuticos devem possuir especialização em Bacteriologia, Bioquímica/ Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Especialização em Oncologia, Citologia, Hematologia, Imunologia, Parasitologia, Farmácia Clínica, Citogenética, Micologia e Toxicologia. Já os Odontólogos, em Sentística Restauradora, Endodentia, Estomatologia, Impantodontia, Odontogeriatria, Odontologia para Pacientes Especiais, Odontopediatria, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia e Traumatologia e Cirurgia Buxomaxilofacil. Os Médicos Veterinários, por sua vez, devem possuir as seguintes residências/especialidades: Clínica e Cirurgia, Clínica e Cirurgia de Animais de Pequeno Porte, Indústria de Produtos para Animais, Indústria de Produtos de Origem Animal, Manejo de Conservação de Espécies, Produção e Sanidade Animal, Saúde Pública Veterinária e Gestão de Qualidade de Vigilância Sanitária. Nestes casos, as pré-inscrições foram encerradas no último dia 25 de agosto e, agora, os candidatos devem validar suas participações na Comissão de Seleção Especial (CSE) da guarnição optada, até o dia 9 de novembro de 2017, de acordo com a lotação escolhida.

Após classificados, os candidatos serão incorporados nas Organizações Militares, nos cargos de Guarda-Marinha (Marinha), Aspirante-a-Oficial (Exército) e Aspirante (Força Aérea) ou 1/2º Tenente da Reserva de 2ª classe. As localidades abrangidas serão: 3º Distrito Naval (3º DN), 7ª Região Militar (7ª RM) e II Comando Aéreo Regional (II COMAR).

Vale lembrar que as designações poderão ocorrer nos Estados da Paraíba (João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Baueux), Pernambuco (Recife, Olinda, Jobotão do Guararapes, Petrolina, Paudalho, Garanhuns, São Bento do Una e Fernando de Noronha), Alagoas (Maceió) e também Rio Grande do Norte (Natal e Caícó), respectivamente.

Como forma de avaliar os concorrentes inscritos, haverá aplicação de duas etapas, sendo elas: Seleção Especial, composta de Pré-Inscrição via internet e Inscrição, Avaliação Curricular e Inspeção de Saúde Preliminar; e Seleção Complementar e Incorporação, composta de Inspeção de Saúde Complementar - entrega de exames laboratoriais, Atividades Administrativas e Incorporação para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou para o Estágio de Instrução de Serviço (EIS).

A Seleção Complementar ocorrerá no mês de janeiro de 2018, nos seguintes locais: Comando da 7ª Região Militar, Hospital de Guarnição de Natal (HGuN), Hospital de Guarnição de João Pessoa (HguJP) e 59º e 72º Batalhões da Infataria Motorizado, conforme determinam os editais oficiais e demais documentos deste certame publicados em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: