50 vagas de Oficiais Médicos para a Polícia Militar - PE

Quinta-feira, 4 de setembro de 2008 às 16h44

A Secretaria de Administração e a Secretaria de Defesa Social, da Polícia Militar de Pernambuco (www.pm.pe.gov.br), prorrogam as inscrições para o Concurso Público destinado ao preenchimento de 50 vagas na carreira de Oficias Médicos.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas entre 8 de setembro de 2008 até o dia 5 de outubro de 2008, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br.

Esta só será efetivada após a confirmação do pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 100,00, pagável nas casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, que poderá ser efetuada até o dia 6 de outubro de 2008.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Médico - Anestesia (3), Cardiologia (4), Cirurgião Geral (5), Cirurgião Vascular (2), Clínica Médica (6), Endocrinologia (1), Endoscopia Digestiva Alta e Baixa (1), Ginecologia / Obstetrícia (3), Ginecologia / Obstetrícia (Petrolina-PE) (1), Neurocirurgião (1), Neurologista (2), Oftalmologia (4), Otorrinolaringologia (3), Pediatria (2), Psiquiatria (2), Reumatologia (1), Traumatologia / Ortopedia (7), Urologia (2).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público será realizado em 2 etapas, além de ser o candidato submetido à investigação social, de caráter eliminatório, que se realizará durante o processo seletivo, até o término do Curso de Formação.

  • A 1ª Etapa compreenderá as seguintes fases:

a) Exame de Habilidades e Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

c) Exames Médicos, de caráter eliminatório;

d) Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.

  • A 2ª Etapa, denominada Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS), de caráter classificatório e eliminatório, será realizada nos termos fixados no Decreto nº 32.256, de 27/08/2008. O quantitativo de alunos a serem matriculados no Curso de Formação será fixado por Portaria do Secretário de Defesa Social, não podendo ser inferior ao total de vagas previstas no edital do concurso público.

O aluno que concluir o Curso de Formação, com aproveitamento, satisfeitos os demais requisitos previstos na Lei Complementar nº 108, de 14/05/2008, realizará um estágio probatório como Aspirante-a-Oficial, conforme previsto no Estatuto dos Militares do Estado de Pernambuco, sendo promovido e nomeado Segundo-Tenente e incluído como Oficial de Carreira no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) para o qual concorreu, desde que seja declarado apto no referido estágio.

O Concurso terá validade de 1 ano, prorrogável por igual período.

Compartilhe: