5ª Região Militar do Exército retifica um dos dois novos Processos Seletivos na área da saúde

Para o cargo de Médico do edital nº 005/2018, uma nova especialidade foi incluída.
Quinta-feira, 12 de julho de 2018 às 08h34
5ª Região Militar do Exército retifica um dos dois novos Processos Seletivos na área da saúde

O Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) do Exército retifica um dos dois novos Processos Seletivos, que visam à formação de cadastro reserva para profissionais de nível superior completo, que, após serem selecionados para ocuparem a função de Aspirante-a-Oficial, devem receber remuneração no valor de R$ 6.625,00.

Especificada no edital nº 005/2018, uma nova especialidade foi incluída no cargo de Médico: Oftalmologia. Em nosso site você pode obter mais informações consultando os editais disponíveis.

No edital nº 004/2018, as oportunidades disponíveis se encontram na função de Médico Oncologista, para o Hospital Geral da Guarnição de Curitiba - PR.

Já o edital nº 005/2018 traz os cargos junto às seguintes especialidades exigidas:

  • Médicos: Anestesiologia, Angiologia/ Cirurgia Vascular, Cardiologia, Cardiologia com Especialidade em Ecocardiografia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Oncológica, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obtestrícia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina da Família e Comunidade, Médico Generalista - Sem Especialidade, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumatologia, Reumatologia e Urologia;
  • Dentistas: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Endodontia, Estomatologia, Implantologia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Disfunção Temporomandibular (DTM) e Pacientes Especiais;
  • Farmacêuticos: Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Hematologia, Imunologia, Microbiologia, Oncologia/ Quimioterapia e Parasitologia;
  • Veterinários: Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica Médica e Cirurgia de Equinos, Higiene e Segurança Alimentar e Tecnologia e Inspeção de Alimentos.

Ainda, são exigidos dos candidatos requisitos como: terem menos de 38 anos de idade em 31 de dezembro de 2019, serem voluntários e terem concluído com aproveitamento a Especialização reconhecida pelo MEC, ou pelo Ministério da Saúde, até a data para a qual se inscreveram nestas seleções.

Interessados em concorrer a alguma destas chances podem efetuar inscrição gratuitamente por meio do endereço eletrônico www.5rm.eb.mil.br, até às 18h do dia 27 de julho de 2018.

Como meio de avaliação dos inscritos, estas seleções compreenderão das seguintes etapas: Análise Curricular Preliminar, Apresentação de Documentação e Comprovação de Títulos, Entrevista, Escolha da Organização Militar, Inspeção de Saúde, Inspeção de Saúde Complementar e Incorporação.

Podendo ser usado para incorporações subsequentes à prevista no Aviso de Convocação, de acordo com as necessidades do Comando da 5ª Região Militar, o cadastro de reserva de vagas tem validade até 28 de junho de 2019.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: