49 vagas para Curso Formação de Oficiais de Saúde da Polícia Militar - MG

Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrições para concurso de 2º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) com 49 vagas em 2009.
Sexta-feira, 30 de maio de 2008 às 14h29

A Polícia Militar de Minas Gerais abre inscrições e estabelece normas para a realização do concurso público destinado a selecionar candidatos, visando o provimento de cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o ano de 2009.

O concurso visa selecionar profissionais capacitados e habilitados para o desempenho das funções de oficial do QOS, sendo oferecidas 49 vagas para ambos os sexos.

O ingresso no oficialato dar-se-á no posto de 2º Tenente QOS, por ato do Exmo. Sr. Governador do Estado, após nomeação e posse, condicionado à aprovação no Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).

A remuneração básica inicial para o cargo de 2º Tenente da PMMG é de R$ 3.177,2, para Regime Jurídico de trabalho estatutário.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão feitas somente via Internet, através do site do CRS, www.pmmg.mg.gov.br/crs, de 2 a 19 de junho de 2008, devendo o candidato efetuar a impressão, na página seqüencial à do preenchimento de dados pessoais, da guia do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), para pagamento da taxa de inscrição, que será efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Bancoob, HSBC ou Itaú, efetivada até o final do expediente bancário do dia 20 de junho de 2008;
  • Haverá isenção da taxa de inscrição, para candidatos contemplados pela lei nº 13.392, de 07/12/1999, onde o mesmo declara que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente de seguro-desemprego.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 63,54.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Enfermeiro (1), Veterinário (1), Dentista - Bucomaxilo (1), Médico - Clínico (22), Ginecologista (7), Hematologista (1), Intensivista (4), Oftalmologista (1), Ortopedista (4), Pediatra (4), Psiquiatra (3).

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo será desenvolvido em 7 fases, centralizado em Belo Horizonte-MG, com provas, teste, exames e estágio, dentro dos seguintes parâmetros: 1ª fase: Prova de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, distinta para cada categoria / especialidade; 2ª fase: Prova teórica-prática, de caráter classificatório e eliminatório, distinta para cada categoria / especialidade, e de títulos, de caráter classificatório; 3ª fase: Exames preliminares de saúde, de caráter eliminatório; 4ª fase: Exames complementares de saúde, de caráter eliminatório; 5ª fase: Teste de Capacitação Física (TCF), de caráter eliminatório; 6ª fase: Exames psicológicos, de caráter eliminatório; e 7ª Fase: Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), de caráter classificatório e eliminatório.

  • A prova de conhecimentos, que será aplicada no dia 2 de agosto de 2008, com início às 8h30, será objetiva, com 40 questões, sendo composta de 05 questões de gramática, 4 de interpretação de texto, 4 de Direitos Humanos e 27 de conhecimentos específicos.

A aplicação da prova de conhecimentos será centralizada em Belo Horizonte, com local específico divulgado na data de 25 de julho de 2008.

As vagas são para as cidades de Almenara, Barbacena, Belo Horizonte, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Iturama, Janaúba, Januária, João Monlevade, Paracatu, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

Qualquer informação a respeito do processo seletivo será obtida pessoalmente no Centro de Recrutamento e Seleção ou via e-mail (crs@pmmg.mg.gov.br), não se responsabilizando a PMMG por informações equivocadas, provenientes de fonte diversa ou via telefone.

O presente concurso terá a validade improrrogável de 90 dias, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Compartilhe: