400 vagas para Agente Comunitário de Saúde na SES - DF

Segunda-feira, 1 de junho de 2009 às 09h25

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (www.saude.df.gov.br), torna pública a abertura das inscrições ao Concurso Público para provimento de vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS e formação de Cadastro Reserva, da Carreira de Assistência Pública à Saúde, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.

O Concurso Público será executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas pela Internet, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, no período de 1º a 30 de junho de 2009.
  • O IBFC disponibilizará postos de inscrição, no período de 1º a 30 de junho de 2009, nos horários das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 exceto sábado, domingo e feriados, no Hospital Regional de Brazlândia, localizado na Área Especial nº 6, Setor Tradicional, no Hospital Regional de Ceilândia, localizado na QNM 17, Área Especial 1, no Centro de Saúde da Cidade Estrutural, localizado na Área Especial 3, no Hospital Regional do Paranoá, localizado na Quadra 2, conjunto K lote 1 Setor Hospitalar, no Hospital Regional de Sobradinho, localizado na QD 12, Área Especial, e no Centro de Saúde nº 3 do Riacho Fundo II, localizado na QC 6, Área Especial 1.
  • Haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, aos candidatos amparados pela Lei nº 1.321, de 26 de dezembro de 1996, pela Lei nº 3.962, de 27 de fevereiro de 2007 ou pela Lei nº 4.104, de 5 de março de 2008. O candidato que preencher as condições estabelecidas, poderá solicitar a isenção no período de 1 a 5 de junho de 2009, o "link" próprio da página do Concurso, preencher total e corretamente o requerimento de solicitação de isenção de taxa de inscrição com os dados solicitados, imprimir o formulário e entregar pessoalmente junto com os respectivos documentos em um envelope contendo todos os dados do requerente nos postos de inscrição ou encaminhar via correios pelo serviço de SEDEX, para o IBFC - Avenida Dr. José Maciel, nº 560, Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra-SP - CEP: 06.763-270, indicando como referência no envelope de endereçamento - Concurso Público - Secretaria de Estado de Saúde - DF - Isenção da Taxa de Inscrição, sendo considerada a data final de entrega e postagem até 8 de junho de 2009.

O valor da taxa de inscrição para realização do Concurso Público para o emprego público de Agente Comunitário de Saúde será de R$ 27,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento, em qualquer agência bancária ou em qualquer "Internet Banking" (pagamento via Internet).

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Fundamental: Agente Comunitário de Saúde (400).

A remuneração para os cargos será de R$ 891,00 para jornada de trabalho de 40 horas semanais a serem cumpridas nas Equipes da estratégia de Saúde da Família.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público consistirá de duas etapas:

a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

b) Curso de Formação, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva terá duração de 4 horas e será composta de 50 questões, sedo: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Atualidades (5), Lei Orgânica do distrito Federal (5) e Conhecimentos Específicos (20)

  • A aplicação da prova está prevista para 26 de julho de 2009, podendo ser alterada por critério do IBFC. A convocação, com a confirmação da data e informação sobre o horário e local para a realização da prova, será divulgado na data provável de 18 julho de 2009, por meio de publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, e no site.
  • O Curso de Formação - Curso Introdutório de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, será aplicado aos candidatos aprovados na Prova Objetiva e classificados até o número de vagas. O Curso de Formação, de caráter eliminatório, será realizado em Brasília-DF e ministrado pelo IBFC, exigindo-se do aluno frequência obrigatória.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de até 2 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: