30 vagas para o Curso de Adaptação para Aquaviários da Marinha do Brasil

Sábado, 26 de janeiro de 2013 às 10h43
30 vagas para o Curso de Adaptação para Aquaviários da Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil abre Processo Seletivo de admissão ao Curso de Adaptação para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S T.1/2013), destinado a Capitania dos Portos do Piauí.

Este curso destina-se a habilitar o aluno para as competências e habilidades exigidas para Cozinheiro (CZA) ou Taifeiro (TAF) e Seção de Saúde, nas categorias de Enfermeiro (ENF) ou auxiliar de Saúde (ASD), para adaptá-lo como Aquaviário do 1º ou 2º Grupo - Marítimos ou Fluviários - Seções de Câmara e Saúde., para o preenchimento de 30 vagas, distribuídas em uma turma, para este órgão de Execução (OE) do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM), de acordo com o estabelecido no PREPOM/2013, disponível no site www.dpc.mar.mil.br, na parte de Ensino Profissional Marítimo.

Período de inscrição:

A inscrição será realizada pelo próprio candidato(a) no período de 28 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013, na Capitania dos Portos do Piauí - Avenida das Nações Unidas, nº. 530, Bairro Nossa Senhora do Carmo Parnaíba-PI, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

A taxa de inscrição será de R$ 8,00 e deverá ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida através do endereço eletrônico www.dpc.mar.mil.br.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) 1ª Etapa - Inscrição;

b) 2ª Etapa - Exame de Conhecimentos;

c) 3ª Etapa - Teste de Suficiência Física (TSF); e

d) 4ª Etapa - Entrega de Documentação e Matrícula.

Todas as etapas têm caráter eliminatório e serão realizadas no local designado pelo OE que efetuou a inscrição do(a) candidato(a), no caso, a Capitania dos Portos do Piauí.

O exame de conhecimentos será composto por uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos de Matemática e Português, em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, que será realizada no dia 3 de março 2013, de 9h às 12h (horário de Brasília), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O candidato deverá comparecer ao local da prova com:

I . caneta esferográfica de tinta azul ou preta;

II . lápis grafite preto; e

III . borracha.

O Processo Seletivo CAAQ-I CT/S T-1/2013 somente terá validade até a data da matrícula.

Compartilhe: