262 vagas ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica

Sexta-feira, 24 de abril de 2009 às 14h56

A Aeronáutica do Brasil, torna pública a abertura de inscrição para o Exame de Admissão (modalidade "B") ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica - Turma 1/2010 (EA EAGS-B 1/2010).

O Exame de Admissão será regido e sua execução será de responsabilidade da EEAR com apoio dos SERENS, das Organizações Militares de Apoio (OMAP), do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA), da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e demais órgãos do Comando da Aeronáutica que tenham algum envolvimento com as atividades de Admissão e Seleção.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet (www.fab.mil.br) e na página da EEAR (www.eear.aer.mil.br), a partir das 10h00 do dia 7 de abril até às 15h00 do dia 7 de maio de 2009 - horário de Brasília.

O valor da taxa de inscrição para o EA EAGS-B 1/2010 será de R$ 50,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Administração (80), Eletrônica (51), Enfermagem (25), Laboratório (15), Música - Subespecialidade Bombo (1), Música - Subespecialidade Caixa Clara e Bateria (5), Música - Subespecialidade Clarineta (9), Música - Subespecialidade Flautim (2), Música - Subespecialidade Lira e Reclado (4), Música - Subespecialidade Pratos (3), Música - Subespecialidade Saxofone Alto (2), Música - Subespecialidade Saxofone Barítono (2), Música - Subespecialidade Saxofone Soprano (2), Música - Subespecialidade Saxofone Tenor (4), Música - Subespecialidade Tímpanos e Bombo (6), Música - Subespecialidade Trombone Tenor e Trombone Baixo (3), Música - Subespecialidade Trompa (4), Música - Subespecialidade Tuba e Sousafone (4), Obras (6), Radiologia (15), Sistemas de Informação (19).

Sobre a realização das Provas:

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade;

b) Exame de Conhecimentos Especializados;

c) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

d) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

e) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e

f) Prova Prática da Especialidade (PPE).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que os Exames de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados terão, também, caráter classificatório.

As Provas Escritas dos Exames de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas, das quais somente uma será a correta.

  • As Provas Escritas serão aplicadas no dia 5 de julho de 2009, com início às 10h00, sendo os portões fechados às 9h00 e a concentração inicial às 9h15 (horário de Brasília), nas Organizações Militares de Apoio de Belém-PA, Recife-PE, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Pirassununga-SP, São José dos Campos- SP, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Boa Vista-RR e Porto Velho-RO.
  • O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de vinte e quatro semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O prazo de validade do EA EAGS-B 1/2010 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: