220 vagas para exame de admissão na Aeronáutica (CPCAR)

Inscrições abertas para Exame de Admissão no Curso Preparatório de Cadetes do Ar 2008: concorra a 220 vagas e inicie sua carreira militar agora!
Segunda-feira, 7 de maio de 2007 às 17h29
220 vagas para exame de admissão na Aeronáutica (CPCAR)

Será realizado o Exame de Admissão aos 1º e 3º anos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2008 (EA CPCAR 2008) são 220 vagas oferecidas para os interessados em ingressar na carreira militar, o curso tem duração de 3 anos, equivalentes ao ensino médio regular do sistema nacional de educação, e abrange instruções nos campos geral e militar, ministrados sob o regime de internato. O sistema de inscrição a partir da Internet estará disponível na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet www.fab.mil.br e na página da EPCAR www.barbacena.com.br e poderá ser utilizado pelos candidatos somente durante o período de inscrição estabelecido no Calendário de Eventos (Anexo 2) que vai desde as 10h do dia 2 de Maio até às 15h do dia 8 de junho de 2007 (Horário de Brasília).

O aluno que concluir o CPCAR terá direito ao certificado de conclusão do ensino médio e do curso Preparatório de Cadetes do AR, possibilitando ao aluno concorrer à seleção ao ingresso no curso de formação de oficiais aviadores (CFOAV) da academia da força aérea (AFA).

O exame poderá ser realizado em Belém - PA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Salvador - BA, Parnamirin - RN, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, Barbacena - MG, São Paulo - SP, Campo Grande - MS, Pirassununga - SP, Curitiba - PR, Guaratinguetá - SP, Canoas - RS, Florianópolis - SC, Brasília - DF, Manaus - AM, Boa Vista - PR, Porto Velho - RO.

O interessado deverá preencher o formulário de solicitação das inscrições, obtido pelo manual do candidato disponível nas organizações listadas no edital ou utilizar o programa que gera FSI a partir da Internet que será obtida também no manual e conterá o boleto bancário juntamente com código de barra identificando a inscrição do candidato. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A seleção será feita pelas seguintes etapas: exames de escolaridade (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

O gabarito e o resultado serão divulgados pela Internet, na página oficial do comando da aeronáutica e na página da EPCAR de acordo com o prazo estabelecido no calendário do evento.

Compartilhe: