201 vagas para o Curso de Formação de Sargentos para a Aeronáutica do Brasil

Terça-feira, 23 de setembro de 2008 às 16h27
201 vagas para o Curso de Formação de Sargentos para a Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil abre inscrição ao Processo Seletivo Público, para participação no Exame de Admissão (Modalidade "B") ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2/2009 (EA CFS-B 2/2009).

Sobre as inscrições:

  • Para se inscrever, o candidato deverá acessar a Internet, na página oficial do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) ou a página da EEAR (www.eear.aer.mil.br) e efetuar o preenchimento do FSI, a partir das 10h00 do dia 17 de setembro de 2008 até às 15h00 do dia 3 de outubro de 2008, horário de Brasília.

O valor da taxa de inscrição para o EA CFS-B 2/2009 será de R$ 50,00.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Médio: Grupo I - Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Vôo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia (36), Grupo II - Comunicações, Estrutura e Pintura, Foto-Inteligência, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Eletromecânica, Guarda e Segurança, Metalurgia (95), BCT - Controle de Tráfego Aéreo (70).

Sobre a realização das Provas:

O exame de admissão será constituído das seguintes etapas:

Exame de Escolaridade;

Inspeção de Saúde (INSPSAU);

Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e

Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá, também, caráter classificatório.

O Exame de Admissão CFS-B 2/2009 será realizado nas sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos desse exame, localizados nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Pirassununga-SP, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São José dos Campos-SP e São Paulo-SP.

  • A Prova Escrita terá duração de 4 horas, e será realizada no dia 14 de dezembro de 2008 a partir das 10h00.
  • O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, e terá duração de dois anos, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O prazo de validade do EA CFS-B 2/2009 expirar-se-á dez dias úteis após a data prevista para a matrícula, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: