182 vagas para Engenheiro Voluntário oferecidas na Aeronáutica do Brasil

Aeronáutica do Brasil convoca engenheiros voluntários para serviço militar temporário em 182 vagas de nível superior em diversas áreas de engenharia!
Terça-feira, 17 de agosto de 2010 às 07h59
182 vagas para Engenheiro Voluntário oferecidas na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil (www.fab.mil.br), torna público o aviso de convocação para a Seleção de Engenheiros Voluntários à prestação do serviço militar temporário, no ano de 2010.

A execução dessa Seleção será de responsabilidade da Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), por meio da Divisão de Serviço Militar (DSM), dos COMAR e das OM jurisdicionadas, com apoio da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) e demais órgãos do Comando da Aeronáutica que tenham envolvimento com as atividades de Recrutamento e Mobilização de Pessoal para a prestação do Serviço Militar.

O presente processo seletivo destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, graduados em Engenharia, em áreas necessárias ao Comando da Aeronáutica.

  • Serão oferecidas 182 vagas para cargos de nível Superior para as áreas da Engenharia necessárias ao Comando da Aeronáutica, que são Engenharia Cartográfica (CGR), Engenharia Civil (CIV), Engenharia da Computação (CMP), Engenharia Elétrica (ELT), Engenharia Eletrônica (ELN), Engenharia Mecânica (MEC), Engenharia Metalúrgica (MTL), Engenharia Química (QUI) e Engenharia de Telecomunicações (TEL).

Os candidatos incorporados farão jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao grau hierárquico no qual forem incorporados, de acordo com a legislação que versa sobre a Remuneração dos Militares das Forças Armadas em atividade.

  • O período de inscrições será do dia 16 de agosto de 2010 a 13 de setembro de 2010, das 9h00 às 16h00, nas Organizações Militares Responsáveis das cidades de Belém-PA, Alcântara-MA, Recife-PE, Salvador-BA, Parnamirim-RN, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ, Barbacena-MG, Lagoa Santa-MG, São Paulo-SP, Guarulhos-SP, Guaratinguetá-SP, Pirassununga-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Porto Alegre-RS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Florianópolis-SC, Curitiba-PR, Brasília-DF, Anápolis-GO, Manaus-AM, Boa Vista-RR e Porto Velho-RO.

A seleção será gerenciada no âmbito de cada Comando Aéreo Regional, por Comissões de Seleção Interna (CSI) designadas pelos Comandantes de COMAR (www.comar7.aer.mil.br).

Será constituída das seguintes etapas:

a) Inscrição;

b) Avaliação Documental;

c) Concentração Inicial;

d) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

e) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e

f) Concentração Final.

O prazo de validade do processo de seleção de Engenheiros Voluntários à Prestação do Serviço Militar Temporário, no ano de 2010, expirar-se-á sete dias corridos após a data prevista para a incorporação.

Compartilhe: