120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - BA

Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 às 16h15
120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar - BA

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº. 02-CG/2012

O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, torna público que estarão abertas, no período de 17 de setembro a 3 de outubro de 2012, via Internet, as inscrições ao Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar/2012 (CFOPM/2012).

O concurso destina-se ao preenchimento de 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, sendo 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino. Para participar do Concurso Público, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado; Ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos; Estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório; Quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento "BOM"; Se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante (Cmt), chefe (Ch) ou diretor (Dir), sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento "BOM"; Ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos; Possuir idoneidade moral, comprovada; Possuir aptidão física e mental, comprovada mediante exames psicológicos, médico odontológicos e testes físicos, na forma prevista neste Edital; Possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino; Possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; Possuir CNH B válida.

Os candidatos que efetivaram a inscrição com base no Edital de Abertura de Inscrições nº 001-CG/2012, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 2 de agosto de 2012, nº 20.914, e não tiverem mais interesse na participação do Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2012) nos termos do presente Edital, será oportunizada a desistência do referido certame no período de 17 a 24 de setembro de 2012, cujo os termos e condições estarão disponíveis no site da UNEB, inclusive sobre o ressarcimento do valor da inscrição. Já os candidatos que tiverem interesse em permanecer no certame estarão, automaticamente, inscritos no concurso, nos termos do presente Edital, aceitando os novos critérios estabelecidos.

O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar constará de duas etapas:

a) 1ª Etapa - Exame de Conhecimentos: consistente em Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, e Prova Discursiva - Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª Etapa - Avaliação Físico Mental e de Idoneidade Moral: consistente em Avaliação Psicológica, Exame Médico Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.

Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, no período 17 de setembro a 3 de outubro de 2012.

O candidato que se inscrever para concorrer às vagas do Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar/2012 (CFOPM/2012) pagará taxa de inscrição no valor de R$ 115,00.

Após 72 horas da efetivação do pagamento, o candidato deverá acessar um dos sites utilizando seu código de inscrição ou CPF e data de nascimento para verificar a situação do pagamento da mesma.

O Exame de Conhecimentos será realizado no dia 25 de novembro de 2012, em Salvador-BA, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 12h50min (horário local), a ser aplicada nos locais fixados pela CPS/UNEB e informados por meio do Cartão de Convocação do candidato.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que apresentar o Cartão de Convocação com foto e do documento que legalmente o identifique.

Todos os atos relativos ao presente concurso, tais como convocações, avisos e resultados, serão publicados na imprensa oficial (Diário Oficial do Estado da Bahia).

O prazo de validade deste concurso será de 3 meses, a contar de sua homologação.

Fonte: www.egba.ba.gov.br

Compartilhe: