12ª Região Militar do Exército retoma Processo Seletivo com 84 vagas

Os contratados devem atuar nos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
Quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 12h57
12ª Região Militar do Exército retoma Processo Seletivo com 84 vagas

Foi retomado o Processo Seletivo que destina-se a contratação de Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e Sargentos Técnicos Temporários (STT) 2018/2019, realizado pela 12ª Região Militar do Exército, que abrange os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Para a função de Sargentos Técnicos Temporários, as vagas estão distribuídas nos cursos de Técnico em Administração (9); Técnico em Agrimensura (1); Técnico em Contabilidade (5); Técnico em Cozinha (1); Técnico em Desenho de Construção Civil (2); Técnico em Edificações (2); Técnico em Eletricidade e Eletrotécnica (2); Técnico em Enfermagem (19); Técnico em Enfermagem com Especialidade em Atendimento Pré-Hospitalar (6); Técnico em Geodésia e Cartografia (1); Técnico em Informática (5); Técnico em Manutenção Automotiva (1); Técnico em Manutenção Automotiva com CNH D ou E (1); Técnico em Manutenção Automotiva com Especialidade em Elétrica de Automotiva (1); Técnico em Mecânica com CNH D ou E (2); Técnico em Mecânica com Especialidade em Manutenção Automotiva (1); Técnico em Mecânica com Especialidade em Motor a Diesel (1); Técnico em Mecânica com Especialidade em Motor de Embarcações (1); Técnico em Prótese Dentária (1); Técnico em Radiologia (1) e Técnico em Redes de Computadores (2).

Já para Oficiais Técnicos Temporários são oportunidades para os cursos de Administração (2); Licenciatura em Biologia (1); Licenciatura em Química (1); Licenciatura em Matemática (1); Licenciatura em Letras/ Inglês (1); Pedagogia (1); Licenciatura em Física (1); Nutrição (1); Licenciatura em Geografia (1); Psicologia (1); Informática (1); Engenharia Química (1); Enfermagem (1); Fisioterapia (1); Ciências Contábeis (1); Serviço Social (1); Direito (1) e Engenharia Mecânica (1).

As inscrições são realizadas via internet, por meio do formulário que está disponível no endereço eletrônico www.12rm.eb.mil.br até às 16h do dia 27 de agosto de 2018, de acordo com o horário local de Manaus - AM. A participação é efetivada após o pagamento da taxa nos valores de R$ 60,00 para STT e R$ 80,00 para OTT.

Os contratados devem atuar nos municípios de Manaus - AM, Barcelos - AM, São Gabriel da Cachoeira - AM, Tabatinga - AM, Tefé - AM, Porto Velho - RO, Guarujá-Mirim - RO, Boa Vista - RR, Cruzeiro do Sul - AC e Rio Branco - AC.

As exigências gerais são: ser voluntário e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m, se do sexo feminino. O requisito para OTT é necessário possuir menos de 38 anos de idade até 31 de dezembro de 2019, já para STT é exigido no mínimo, 19 anos de idade e, no máximo, 37 anos
de idade, em 31 de dezembro de 2019.

Vale ressaltar que não será cobrada a idade máxima prevista, em virtude de decisão judicial na Ação Civil Pública, em caráter liminar. Os demais requisitos estão especificados no edital disponível em nosso site.

Os candidatos serão avaliados por meio de Exame Curricular/ Entrevista, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Seleção Complementar e Incorporação. As etapas estão previstas para ocorrer entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019.

Os convocados serão contratados na situação de Aspirante a Oficial de nível superior para o Estágio de Serviço Técnico, e 3º Sargento de nível médio será Estágio Básico de Sargento Temporário. Os estágios tão período de doze meses, nos quais, os candidatos que adaptarem à vida militar poderão obter prorrogação do tempo de serviço.

A remuneração será direito a partir do momento de sua incorporação, conforme estabelecido na MP 2215-10, de 31 de agosto de 2001, e na Lei 13.321 de 27 de julho de 2016.

Jornalista: Virginia Faustino
Compartilhe: