11 vagas para Estagiários de Direito na Defensoria Pública da União - AM

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 às 10h23
11 vagas para Estagiários de Direito na Defensoria Pública da União - AM

A Defensoria Pública da União no Amazonas (www.dpu.gov.br) torna pública a abertura de inscrições para o 11º Processo Seletivo para Estágio Remunerado e dá outras providências.

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 11 vagas no quadro de estagiários remunerados da Defensoria Pública da União no Estado do Amazonas, bem como daquelas que surgirem no prazo de validade desta seleção (cadastro reserva).

O estagiário receberá bolsa-auxílio correspondente a R$ 520,00 por mês, mais auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia efetivamente estagiado e o usufruto de recesso remunerado, nos termos dos artigos 12 e 13 da Lei nº 11.788/08.

Das Inscrições:

  • O período de inscrição será de 26 de janeiro a 18 de fevereiro de 2011, nos dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, na sede da Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU-AM), localizada na Avenida Ayrão, nº 671, Praça 14 de Janeiro, Manaus-AM.

Das Provas:

O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva e uma prova dissertativa.

  • A Prova Objetiva constará de 20 questões com 4 itens para julgamento, agrupados por comandos que devem ser respeitados, dos quais apenas 1 é correto. A Prova Dissertativa consistirá em uma única dissertação, versando sobre qualquer ponto do conteúdo programático e exigindo-se resposta com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 40 linhas.
  • A aplicação da Prova será no dia 21 de fevereiro de 2011 no auditório da Escola Superior de Advocacia no Amazonas, Rua São Benedito, Bairro Adrianópolis, Manaus-AM, das 14h00 às 18h00. As portas serão cerradas às 13h30.

O gabarito provisório será divulgado na data provável de 22 de fevereiro de 2011, na sede da Defensoria Pública da União no Amazonas. Os recursos deverão ser interpostos até às 17h00 do dia 25 de fevereiro de 2011.

A vigência do estágio será fixada no Termo de Compromisso de Estágio, pelo período de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A convocação dos aprovados se dará à medida que forem substituídos os atuais estagiários, obedecendo-se à ordem de classificação, respeitado o equilíbrio do número de estagiários entre os turnos de funcionamento da manhã e da tarde, e entre as áreas de atuação dos defensores.

O prazo de validade do Processo Seletivo esgotar-se-á em 1 ano a contar da data de publicação do edital contendo a classificação final dos candidatos aprovados, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Defensora Pública Federal-Chefe da Defensoria Pública da União no Estado do Amazonas.

Compartilhe: