100 vagas de estágio para estudantes de Direito na DPU - DF

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 às 08h36
100 vagas de estágio para estudantes de Direito na DPU - DF

Com o objetivo de preencher 100 vagas e formar cadastro reserva de Estagiários, a Defensoria Pública da União (DPU) no Distrito Federal realizará processo seletivo destinado à contratação de estudantes de nível superior do curso de Direito.

Para concorrer, os alunos deverão estar matriculados nos quatro últimos semestres do curso Superior de Direito, em estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.

De acordo com o edital, os estudantes realizarão o atendimento aos assistidos, utilização do sistema eletrônico de assistência jurídica, elaboração de peças processuais, pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais e outras tarefas atribuídas pelo Defensor Público supervisor.

A jornada de atividade em estágio será de 30 horas semanais ou de 20 horas semanais, a ser optada pelo acadêmico no momento da contratação, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã ou tarde, que será definido no momento da convocação do Estagiário.

O contrato de estágio terá a duração mínima de seis meses e máxima de dois anos e prevê a bolsa de estágio de R$ 520,00 equivalente à jornada de 30 horas semanais e, no caso da jornada de 20 horas, o valor será reduzido em 30%. Além disso, os estudantes receberão auxílio transporte de R$ 6,00 por dia.

INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.dpu.gov.br até às 23h59 do dia 5 de março e nos dias 27 de fevereiro a 6 de março, o candidato ou seu procurador, munido de instrumento particular com poderes específicos, deverá comparecer a Escola Superior da DPU, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº. 256, Edifício Toufic, 6º Andar, Asa Sul, Brasília, para confirmação da inscrição. Para tanto, deverá trazer Declaração emitida pela Instituição de Ensino com a indicação do semestre que o aluno está cursando e que encontra-se devidamente matriculado.

No ato da confirmação da inscrição, o candidato deverá doar 1 kg de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó de 400 gramas, que será entregue a entidades filantrópicas sem fins lucrativos, localizadas no Distrito Federal e que atendam crianças carentes.

PROVAS

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova com três questões subjetivas sobre Direito Constitucional e Administrativo, Direito Civil e Processual Civil e Direito Penal e Processual Penal. A prova deverá ser aplicada no dia 10 de março.

Compartilhe: