O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná está com processo seletivo aberto para a contratação de 24 profissionais para atuar como Diretor Geral de Presídio. Os candidatos às vagas devem ser servidores do Departamento Penitenciário há pelo menos cinco anos e ter formação superior em direto, psicologia, pedagogia ou serviço.
As inscrições serão realizadas até a próxima quinta-feira (14) no setor de RH de cada unidade ou até sexta-feira (16) na Escola Penitenciária, localizada na Rua Tourinho, nº 1.506, em Curitiba-PR. O candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida, um dossiê de histórico funcional, um curriculum vitae, um formulário de prova de títulos, e os documentos comprobatórios, e um memorial descritivo profissional. Todos os documentos deverão ser entregues em um envelope com nome, cargo, função atual e o nome da unidade na qual trabalha.
O processo seletivo é formado por entrega e verificação dos documentos, prova de conhecimentos específicos no dia 26 de abril, a apresentação do plano de trabalho entre os dias 3 e 6 de maio, a prova de títulos e análise do memorial descritivo.
Serão classificados três candidatos para cada unidade prisional e a escolha do profissional será feita pela Secretaria de Justiça e da Cidadania.
O modelo dos formulários e mais informações são encontradas no edital disponível no site da Escola Penitenciária (www.espen.pr.gov.br).































