A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul anunciou 2 mil vagas para o Programa Projovem Urbano. O objetivo do projeto é oferecer educação e promover qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos e aulas de informática.
Para participar, é necessário ter idade entre 18 e 29 anos, saber ler e não ter concluído o ensino fundamental. O programa tem duração de 18 meses e oferece a formação no ensino fundamental, cursos profissionais e aulas de informática, além de um auxílio no valor de R$ 100,00.
Estão disponíveis oportunidades nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porão e Três Lagoas.
O Programa Projovem Urbano é uma parceria da Secretaria do Educação com o Governo Federal, e tem carga horária de 2 mil horas, divididas em atividades de acesso à cultura, inclusão digital e capacitação para o mercado de trabalho.
Os interessados podem obter mais informações por meio do telefone 0800 722 7777 ou encontrá-las na página do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.































