Mais de 500 oportunidades de emprego são disponibilizadas no programa ContrataSP

Empresas como Claro, Coca-Cola, Amil e Fast Shop participarão do evento.
Quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 13h07
Mais de 500 oportunidades de emprego são disponibilizadas no programa ContrataSP

A Prefeitura de São Paulo realiza nessa sexta-feira (7) a 1ª edição do programa ContrataSP. O objetivo do evento é incentivar a inclusão profissional e social de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS.

O programa, uma parceria da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), surgiu devido às barreiras encontradas por diversas empresas para contratar e selecionar profissionais com deficiência, a fim de cumprir a Lei de Cotas (8.213/91).

A partir da inserção no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, elas poderão enxergar uma função no ambiente corporativo e na sociedade em si. O programa, além de tudo, é um ato de respeito à Lei de Cotas, sendo que essa atitude deve ser comum em todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas.

No total, 531 vagas de emprego estarão disponíveis para profissionais de diversas áreas de atuação, níveis de escolaridade e locais de habitação, além de inscrições para cursos de capacitação, vagas de estágio e aprendiz.

Caso tenha interesse, o evento ocorre na galeria Prestes Maia, das 9h às 16h. Compareça munido de currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, laudo médico/ técnico ou certificado de reabilitação e PIS (se possuir).

No local, será possível obter mais informações sobre a referida Lei que assegura a essas pessoas vagas no mercado de trabalho e como essas oportunidades podem ser conquistadas.

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Conselho Municipal de Pessoa Com Deficiência (CMPD) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga) são uns dos parceiros do programa.

Fonte: www.capital.sp.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: