Ensina Brasil tem Processo Seletivo anunciado

Candidatos admitidos terão que cumprir a carga horária semanal de 40h,entre aulas, planejamento, atividades curriculares, além da formação oferecida pelo Ensina Brasil.
Quarta-feira, 26 de junho de 2019 às 17h24
Ensina Brasil tem Processo Seletivo anunciado

O Ensina Brasil é uma startup de educação, sem fins lucrativos e suprapartidária, acredita que os jovens mais promissores deveriam trabalhar para resolver os problemas mais complexos do país. Desta forma recruta pessoas de diversas carreiras de bacharelado e licenciatura, para participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças.

Este Processo Seletivo é para iniciar a carreira de forma similar aos "Programas de Trainee" tradicionais, porém tendo que trabalhar como professor dando aula por dois anos em escolas públicas vulneráveis, de forma remunerada, com capacitação e mentoria constantes.

No que diz respeito a jornada de trabalho, os candidato que forem efetivados terão que cumprir a carga horária semanal de 40 horas, sendo dividida entre aulas, planejamento, atividades curriculares, além da carga horária da formação continuada oferecida pelo Ensina Brasil.

Há alguns requisitos que precisam ser preenchidos, sendo eles:

  • Ter curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2019;
  • Ter concluído a primeira graduação há, no máximo, 10 anos;
  • Disponibilidade para participar da formação inicial de 5 semanas (300 horas);
  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Diploma reconhecido pleo MEC;
  • Português fluente;
  • Disponibilidade para morar fora de sua cidade por 2 anos, a partir de fevereiro de 2020 até dezembro de 2021.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro de 2019, no site www.tfaforms.com.

Em caso de dúvidas, mande um email para o endereço eletrônico selecao@ensinabrasil.org, as mensagens serão respondidas em até cinco dias úteis.

É bom ressaltar que esta oportunidade pode ser preenchida ou modificada sem aviso prévio, não perca tempo e garanta seu cadastro. Boa Sorte!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: