O Consulado-Geral do Brasil em Chicago abriu processo de seleção para a contratação de um Auxiliar Administrativo. O posto de trabalho é na unidade correspondente, situada na cidade de Chicago, Estados Unidos.
Para participar da seletiva, o profissional deve possuir o ensino médio completo, ter 18 anos ou mais, fluência em inglês e português e conhecimentos básicos em informática (Word e Excel). Carta de recomendação é um diferencial.
No caso de brasileiros e/ou de outras nacionalidades que não a norte-americana, é preciso comprovação de situação regular de residência, sendo obrigatório o Green Card e o Cartão do Social Security.
Não serão aceitos candidatos que ocupem cargo, emprego ou função pública no Brasil ou Estados Unidos. Para brasileiros, é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e serviços militares, se tratando do gênero masculino.
A escolha do colaborador acontecerá após três etapas: inscrição, pré-seleção com base na documentação e avaliação por meio de redação, traduções, teste de informática e entrevista.
O Consulado-Geral oferece salário bruto de US$ 2,200,00 (dois mil e duzentos dólares americanos) mensais, referente a 40 horas de trabalhos semanais, além de benefícios médico-hospitalares e odontológicos, que são extensivos aos dependentes legais.
Para candidatar-se é preciso preencher o formulário no site do Itamaraty, diretamente na sede do Consulado-Geral em Chicago ou por Correio. Os documentos devem ser recebidos pelo órgão até dia 20 de novembro de 2012.
Dados sobre a documentação necessária e demais informações estão descritas no edital do processo, disponível em chicago.itamaraty.gov.br
Fonte: chicago.itamaraty.gov.br
As vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.































