Segundo a Prefeitura de Paranavaí-PR, um levantamento recente aponta que o número de encaminhamentos realizados pela Agência do Trabalhador dobrou em 2011, em relação ao balanço de 2009. No total, 12.751 trabalhadores foram encaminhados a uma vaga de emprego.
Quem ainda não conseguiu uma colocação profissional pode se dirigir ao órgão e concorrer a uma das 791 oportunidades disponíveis. Entre elas, 600 são para a construção civil, nas funções de Armador de Ferragens, Pedreiro e Servente de Pedreiro.
Também são apresentados cargos de Acabador de Mármore e Granito, Ajudante de Carga e Descarga, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Marceneiro, Carpinteiro, Consultor de Vendas, Costureira de Máquinas Industriais, Eletricista, Empacotador, Engenheiro Civil, Entregador de Gás, Esteticista, Manicure, Marceneiro, Massoterapeuta, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Instalações Industriais, Mecânico de Manutenção de Ônibus, Mecânico Eletricista de Automóveis, Montador de Estruturas Metálicas, Operador de Empilhadeira, Operador de Máquina de Dobrar Chapas, Operador de Pá Carregadeira, Padeiro, Salgadeiro, Serralheiro, Soldador, Supervisor de Vendas Comercial, Vendedor de Consórcio e Vendedor Interno.
De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná, a Agência do Trabalhador está localizada na Rua Marechal Cândido Rondon, n.º 1.705, Centro, e atende das 8h às 16h.































