Vagas de Estágios na Procuradoria da República de São João de Meriti - RJ

Procuradoria da República de São João de Meriti abre processo seletivo para estagiário de Direito: inscrições de 28/09 a 15/10. Venha participar!
Quarta-feira, 29 de setembro de 2010 às 16h59
Vagas de Estágios na Procuradoria da República de São João de Meriti - RJ

A Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, na cidade de São João de Meriti, torna pública a abertura do Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior, sem vínculo empregatício, dirigida a estudantes de Direito.

Poderão participar desse processo seletivo os alunos devidamente matriculados e com frequência regular em curso de educação superior, nas instituições de ensino relacionadas no Edital de Abertura do Processo Seletivo, em conformidade com os convênios firmados com a Procuradoria da República, que tenham concluído pelo menos 50% por cento da carga horária ou dos créditos do curso superior, equivalente, no mínimo, ao 5º período, no caso de regime semestral e, no mínimo, o 3º ano, no caso de regime anual, de acordo com cada Instituição de Ensino.

  • As inscrições para o exame de seleção serão formalizadas junto à Procuradoria da República no Município de São João de Meriti, situada na Avenida Getúlio de Moura, 261, Centro, São João de Meriti-RJ, no período de 28 de setembro de 2010 a 15 de outubro de 2010, no horário de 14h00 às 17h00, por meio do preenchimento do formulário disponível no local da inscrição.

Da Seleção:

O exame de seleção consistirá em uma única etapa, mediante aplicação de testes de conhecimento, consistentes em prova objetiva e prova subjetiva, versando sobre as seguintes disciplinas:

a) Direito Administrativo;

b) Direito Civil;

c) Direito Constitucional;

d) Direito Penal;

e) Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil;

f) Língua Portuguesa.

  • A prova será realizada no dia 21 de novembro de 2010, com início previsto para as 09h00, no Colégio Estadual Professor Murilo Braga, localizado na Rua Roberto Bedran s/n, centro do município de São João de Meriti-RJ.

O Processo Seletivo terá a validade de 1 ano, a contar da data da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: