UESPI oferece mais de 130 vagas em Concursos Públicos para Docentes

Terça-feira, 13 de setembro de 2011 às 16h25
UESPI oferece mais de 130 vagas em Concursos Públicos para Docentes

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI vai abrir inscrições para realização de três Concursos Públicos, destinados à contratação de mais de 130 Docentes, com lotação na cidade de Teresina. Os salários podem chegar a R$ 8.193,15.

No primeiro, estão disponíveis 51 vagas para o Campus Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, distribuídas entre o Centro de Ciências da Comunicação e Artes, Centro de Ciências Humanas e Letras, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Centro de Ciências da Natureza e Matemática, Centro de Tecnologia e Urbanismo e Centro de Ciências Agrárias, em diversas áreas.

Haverá aplicação de Prova Escrita, provavelmente no dia 13 de novembro; de Prova Didática e de Títulos.

Posteriormente, no Campus Poeta Torquato Neto e no Centro de Ciências da Saúde - Facime há 40 vagas para as disciplinas de Emergência Médica, Hematologia, Pediatria e Neonatologia, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia Obstetrícia, Homeopatia, Gerontologia e Geriatria, Deontologia e Medicina Legal, Anestesia e Clínica da Dor, Ortopedia, Fisioterapia (Neurológica, Cardiorrespiratória, Pediátrica, Traumato-Ortopédica e Comunitária), Enfermagem (Perioperatória, Saúde Mental e Psiquiatria, Emergência e Médico-Cirúrgico), Fundamentos da Enfermagem, Psicopatologia, Psicologia do Desenvolvimento, Psicodiagnóstico, Psicologia Escolar, Clínica Humanista, Administração e Planejamento em Saúde, Toxicologia, Saúde do Trabalhador, Educação para a Saúde, Genética e Evolução, Fisiologia, Farmacologia, Bioquímica, Anatomia, Acupuntura, Histologia e Embriologia Humana, Oftalmologia, Radiologia e Patologia.

As Provas Escritas ocorrerão no dia 20 de novembro e, além desta, haverá também Prova Didática e de Títulos.

E, por fim, as 46 vagas disponíveis no terceiro certame são para o Campus Heróis do Jenipapo, na cidade de Campo Maior; no Campus Prof. Alexandre Alves, na cidade de Parnaíba; e no Campus Prof. Antônio Geovanne Alves de Sousa, na cidade de Piripiri.

As disciplinas são: Licenciatura Plena (Pedagogia, Biologia, História, Geografia, Letras - Português e Inglês, Química e Física), Bacharel em Ciências Contábeis, Psicologia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Bacharelado em Computação, Bacharelado em Enfermagem, Matemática, Química, Física, Bacharelado em Direito, Bacharelado em Computação, Psicologia e Sociologia.

O dia de realização da Prova Escrita também será no dia 20 de novembro. Também serão aplicadas Prova Didática e de Títulos.

Das inscrições

  • 19 a 30 de setembro de 2011: Para os candidatos portadores do Título de Mestrado ou Doutorado;
  • 7 a 15 de outubro de 2011: Para os candidatos com titulação latu sensu / especialista (não havendo candidatos inscritos no período acima).

Somente serão aceitas as solicitações de inscrições cujo candidato tenha postado às documentações necessárias até o último dia do prazo de inscrição e recebidos até 72h (dias úteis) após a data de encerramento das mesmas.

Só serão aceitas inscrições online no sítio www.uespi.br no prazo legal estabelecido, cuja documentação (consulte edital) deverá ser enviada por meio de Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento (AR), através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, endereçada à Universidade Estadual do Piauí, Campus Torquato Neto, localizado na cidade de Teresina, situado na Rua João Cabral, s/n - Bairro Pirajá, CEP: 64.002-150, Caixa Postal 381, A/C: Comissão Permanente de Concurso da UESPI.

O valor da taxa é de R$ 100,00.

O prazo de validade dos Concursos será de um ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Piauí e poderá ser prorrogado por igual período, conforme Legislação vigente e se for de interesse da UESPI.

Compartilhe: