Tribunal de Justiça do Acre abre vagas de Cadastro Reserva para Estagiários

Sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tribunal de Justiça do Acre abre vagas de Cadastro Reserva para Estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, torna pública a abertura das inscrições para o processo de avaliação e seleção de candidatos, para formação de cadastro de reserva de Estágio de Estudantes de Nível Superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

O Processo Seletivo destina-se à reposição imediata das vagas que surgirem no decorrer no prazo de validade desta seleção, a serem preenchidas gradativamente, sempre no interesse da Administração, observada a ordem classificatória dos aprovados.

  • Somente poderão participar do Processo Seletivo os estudantes regularmente matriculadas nas faculdades ou universidades conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, sendo elas, UFAC, FAAO, AESACRE, UNINORTE, UNOPAR e COC.
  • A formação de cadastro de reserva, será apenas para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Letras/Português, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Sistemas de Informação, Serviço Social, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Redes de Computadores e Turismo.

O estágio terá a duração de um ano, podendo ser estendido até a data da conclusão do curso do estagiário, desde que não exceda o prazo de dois anos. A jornada de trabalho será de 20h semanais, com bolsa auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente no país, auxílio-transporte.

O estagiário contratado, poderá ter redução de jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que comprovada previamente pela Instituição de Ensino as datas de realização das avaliações escolares ou acadêmicas, e recesso de 30 dias, quando o estágio tiver duração igual ou superior a um ano, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares, além de acesso ao Centro Médico dos Servidores do Poder Judiciário, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico odontológico e psicológico.

  • As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br, no período de 19 de abril de 2010 a 23 de abril de 2010. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados, para inscrição no período de inscrição, terminais de computadores no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 471, Centro, em frente ao Ministério Público Estadual, no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
  • A taxa de inscrição reverter-se-á na doação de 1 Kg de alimento não perecível, excetuando-se sal, que deverá ser entregue no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário.
  • O Processo Seletivo será composto de duas provas, que se realizarão na mesma data, sendo uma de múltipla escolha (prova objetiva), correspondente a primeira fase, e outra de redação, correspondente a segunda fase, todas de caráter classificatório e eliminatório.
  • O tempo total para resolução das provas objetiva e de redação será de 4 horas, e serão aplicadas no dia 9 de maio de 2010, às 14h00, no campus da UNINORTE, localizado na BR-364, Km 2, Alameda Hungria, nº 200, Jardim Europa II. A prova objetiva, referente a primeira fase, será composta de 30 questões de múltipla escolha, distribuídas na forma do quadro esquemático a seguir discriminado.
  • Somente serão corrigidas as provas de redação dos candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% no cômputo geral da prova objetiva. A prova de redação será realizada conjuntamente com a prova objetiva, ficando sob inteira responsabilidade do candidato a sua feitura dentro do horário integral assinalado para encerramento da prova.

A convocação será feita por meio de publicação no Diário da Justiça e divulgação no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, no mural do Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário, bem como nos quadros de avisos das universidades e faculdades conveniadas.

O período de validade do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogado uma vez por igual período, a critério da administração.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231