TJ - BA abre 99 vagas para Juiz Substituto com salário de 18,3 mil

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 15h44
TJ - BA abre 99 vagas para Juiz Substituto com salário de 18,3 mil

Visando o preenchimento de 99 vagas e formação de reserva para ingresso no cargo de Juiz de Direito Substituto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que realizará concurso público sob responsabilidade técnica do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cesp/UnB).

REQUISITOS

Para concorrer, o candidato deverá ter formação em curso Superior de Direito e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel. O valor do subsídio é de R$ 18.335,82.

De acordo com o as informações contidas no edital de abertura, 5% das vagas existentes e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.

INSCRIÇÃO

Os interessados deverão se inscrever a partir das 10h do dia 24 de janeiro até às 23h59 do dia 24 de fevereiro no site www.cespe.unb.br/concursos/tjbajuiz2012. A taxa será de R$ 150,00.

As inscrições preliminares somente serão acatadas após a análise dos documentos, portanto, será necessário comparecer no período de 24 de janeiro a 9 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no AS Escritório Virtual, que fica na Avenida Ademar de Barros, n.º 408, Sala 3, Ondina, Salvador, e entregar o formulário de requerimento da inscrição preliminar devidamente preenchido e assinado, prova de pagamento da taxa de inscrição, cópia autenticada de documento que comprove a nacionalidade brasileira, devendo conter fotografia e assinatura, e duas fotos 3X4 coloridas, datadas recentemente.

Os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que for membro de família de baixa renda, poderão solicitar isenção de pagamento da taxa, mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a solicitação de inscrição, no período entre 10h do dia 24 de janeiro e 23h59 do dia 24 de fevereiro, no site www.cespe.unb.br/concursos/tjbajuiz2012.

PROVAS

O concurso será composto de cinco etapas, sendo a primeira constituída de uma prova objetiva, a segunda de duas provas escritas, a terceira de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, a quarta etapa será constituída de prova oral e a quinta de avaliação de títulos.

Na data provável de 16 de maio de 2012, será publicado no Diário de Justiça Eletrônico do Poder Judiciário do Estado da Bahia, edital informando os locais e o horários de realização da prova objetiva seletiva.

Para mais detalhes sobre essa oportunidade, leia o edital completo.

Compartilhe: