Seduc - AM lança processo seletivo para estágio em nível médio e superior

Quarta-feira, 30 de maio de 2012 às 17h54
Seduc - AM lança processo seletivo para estágio em nível médio e superior

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou um novo edital visando seleção de estagiários de ensino médio e ensino superior para atuar em Manaus e em dez municípios do interior do Amazonas - Atalaia do Norte, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Borba, Boca do Acre, Carauari, Lábrea, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. As inscrições e provas on-line poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 30 de maio a 12 de junho de 2012, no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), através do endereço: www.ciee.org.br.

De acordo com o edital, as vagas para estágio em ensino médio serão ofertadas para os municípios de Atalaia do Norte, Maués, Manaus e São Gabriel da Cachoeira. Já as vagas para o estágio em ensino superior serão destinadas para os municípios de Borba, Boca do Acre, Carauari, Lábrea, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e Tefé.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas de ensino médio é necessário atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado a partir do 2º ano do ensino médio (no primeiro semestre letivo de 2012); estar frequentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 16 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Para concorrer à vaga de estágio de ensino superior o candidato deve estar regularmente matriculado a partir do 3º período em curso de nível superior (no primeiro semestre letivo de 2012); estar frequentando efetivamente o curso; ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais.

Etapas da seleção

A seleção organizada pela Seduc e CIEE compreenderá duas etapas, sendo a primeira prova on-line, a ser realizada pelo candidato no ato de sua inscrição (via internet) e que envolve questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática. A segunda etapa consistirá em entrevista seletiva e eliminatória, das quais os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade do órgão.

O resultado do certame será divulgado no site do CIEE e também no site da Seduc.

Fonte: www.amazonas.am.gov.br

Compartilhe: