Polícia Militar - RJ retifica concurso com 6 mil vagas para Curso de Formação de Soldados

Terça-feira, 10 de junho de 2014 às 13h46
Polícia Militar - RJ retifica concurso com 6 mil vagas para Curso de Formação de Soldados

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro retificou o concurso público de admissão ao Curso de Formação de Soldados (CFSd/2014), que dispõe de 6.000 vagas, sendo 5.400 para o quadro masculino e 600 para o feminino.

Divulgada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, em 10 de junho de 2014, essa retificação altera subitens dos itens "Das condições de realização do exame intelectual", "Da classificação final do exame intelectual", "Do teste toxicológico" e "Dos recursos".

Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar concluindo, com término até a fase da pesquisa social, ter idade entre 18 anos na data da matrícula e 30 anos até o prazo final de inscrição, possuir Carteira Nacional de Habilitação, exceto somente a categoria "A", ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de outros requisitos.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova de redação, exame psicológico, exame antropométrico, exame físico, exame toxicológico, exame médico e exame social e documental. As provas objetiva e de redação estão previstas para 31 de agosto de 2014, o participante pode optar por realizá-la em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda. O conteúdo programático consta no edital.

As inscrições serão recebidas pelo site da organizadora, que é www.exatuspr.com.br, de 6 de junho de 2014 até 7 de julho de 2014. Há uma taxa de R$ 100,00.

Esse certame valerá por dois anos, a contar da sua homologação, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período.

Consulte o edital de abertura, onde há dados detalhados sobre todo o concurso.

Fonte: www.ioerj.com.br

Compartilhe: