MPE - PE abre 139 vagas para Estagiários de direito em várias cidades

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 16h49
MPE - PE abre 139 vagas para Estagiários de direito em várias cidades

Desde o dia 11 de dezembro de 2012 o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPE-PE) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 139 vagas para Estagiários de Direito.

Os interessados deverão ser integrantes dos três últimos anos do curso de graduação em Direito.

Segundo informações constantes no edital, as oportunidades são para atuar nas Procuradorias da Capital, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Goiana, Ipojuca, Igarassu, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

Os Estagiários credenciados no PEUD/MPPE farão jus a bolsa de estudo não superior a um salário mínimo mensal, auxílio transporte, seguro múltiplo contra acidentes pessoais, proporcional ao tempo de cumprimento do estágio e período de recesso de 30 dias remunerados, integral ou proporcionalmente ao período cumprido.

Para concorrer os estudantes deverão se inscrever por meio do site www.sismeta.com.br até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2013. A taxa de participação será de R$ 28,00.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova de redação sobre tema atual com foco nas áreas de atuação do Ministério Público, contendo no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. A previsão é de que esta prova seja aplicada no dia 17 de fevereiro de 2013, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência.

Compartilhe: