Defensoria Pública - RJ prorroga as inscrições até 15 de março

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 às 13h20
Defensoria Pública - RJ prorroga as inscrições até 15 de março

Estão prorrogadas até 15 de março as inscrições para o XXIV Concurso para a Classe Inicial de Defensor Público. O concurso, que oferece 27 vagas, é válido por dois anos, prorrogável por igual período, e será composto por três etapas: prova escrita discursiva de caráter geral, provas escritas específicas e provas orais. Haverá ainda avaliação de títulos.

As disciplinas incluídas são Direito Civil, Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direitos Humanos e Princípios Institucionais da Defensoria Pública. Na posse, o candidato, deverá ter concluído o curso de Direito e comprovar dois anos de prática profissional na área.

Essa será a primeira seleção para cargos de destaque com vagas reservadas para negros e índios (20%), de acordo com a lei estadual 6.067/2011, sancionada pelo governador Sergio Cabral em outubro do ano passado. Haverá também reserva de 5% para deficientes físicos.

Os interessados poderão ter acesso ao edital do concurso, ao regulamento na íntegra e a demais informações no site da instituição (www.portaldpge.rj.gov.br), link "concursos defensor". As inscrições, no valor de R$ 200, devem ser feitas através da entrega do formulário, disponível no site, na sede da Defensoria Pública (Avenida Marechal Câmara, nº. 314, 1º andar, Centro), ou via sedex.

Fonte: www.rj.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Defensoria Pública - RJ abre concurso com 27 vagas para Defensor Público

A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) abriu inscrições ontem, 26 de janeiro, para o XXIV Concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Defensor Público do Estado. Ao todo são oferecidas 27 vagas.

Para concorrer, o candidato deverá efetuar a inscrição provisória por meio do requerimento disponível no site www.portaldpge.rj.gov.br até o dia 24 de fevereiro. Com o requerimento preenchido o candidato deverá entregá-lo ou enviá-lo por Sedex para a Defensoria Pública do Estado, localizada na Avenida Marechal Câmara, nº. 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, juntamente com a cópia autenticada do documento de identidade, original do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 e duas fotos 3X4 recentes.

A inscrição provisória habilitará o candidato a prestar as provas escritas, já a inscrição definitiva deverá ser efetuada depois e o habilitará prestar as provas orais e a ter avaliados os seus títulos.

O concurso será realizado por meio de prova escrita discursiva com questões sobre as matérias previstas no edital, depois haverá provas escritas específicas, provas orais que consistirão na arguição dos candidatos pelas bancas examinadoras e por fim, a prova de títulos que terá a finalidade de verificar e avaliar a experiência e formação acadêmica e profissional, bem como sua cultura geral.

Todas as publicações relativas ao Concurso serão obrigatoriamente veiculadas pelo Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I - DPGE-RJ ou em jornal de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, ficando a critério da Comissão do Concurso a utilização de qualquer outro meio de divulgação subsidiário, inclusive a internet.

Compartilhe: