Defensoria Pública do Pará abre vagas para estagiários do curso de Direito

Defensoria Pública do Pará abre Processo Seletivo de Estagiários de Direito com bolsa de R$ 435,40. Inscrições de 27 de abril a 11 de maio de 2012.
Sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 15h16
Defensoria Pública do Pará abre vagas para estagiários do curso de Direito

A Defensoria Pública do Estado do Pará, torna público pelo prazo de 20 dias corridos, a realização de Processo Seletivo de Estagiários da Defensoria Pública do Estado do Pará, para estudantes do curso de Direito, das Instituições de Ensino Superior conveniadas.

O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva para compor o quadro de estagiários de nível superior, da área de Direito, sem vínculo empregatício, na Defensoria Pública do Estado do Pará e será realizado em duas etapas:

a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

b) Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório.

A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 4 horas diárias, compreendidas no horário de expediente da Defensoria Pública do Estado do Pará, sem prejuízo das atividades discentes.

O estudante em estágio fará jus à bolsa mensal no valor de R$ 435,40.

Da Inscrição:

As inscrições realizar-se-ão junto à Secretaria do Centro de Estudos da Defensoria Pública, localizada no edifício sede da Defensoria Pública do Estado do Pará, à Travessa Padre Prudêncio, nº. 154, Bairro do Comércio, 4 º Andar, no período de 27 de abril a 11 de maio de 2012, de 9h às 16h. O prazo das inscrições poderá ser prorrogado por ato do Presidente da Comissão Organizadora da Seleção de Estagiários.

Não será cobrada taxa de inscrição para a seleção.

Das Provas:

As provas serão realizadas no dia 21 de maio de 2012, no horário de 8h às 12h, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Pará, sito à Travessa Padre Prudêncio, nº. 153, 4º andar, Comércio, Belém-Pará.

Caso haja alteração na data ou local de realização das provas, os candidatos serão comunicados através de informação no endereço eletrônico www.defensoria.pa.gov.br e nos quadros de aviso do edifício sede da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Será exigido um rendimento mínimo de 15 questões do total das 30 na prova objetiva para que o candidato se habilite à correção da redação.

O candidato que fizer menos que 50 % da pontuação máxima prevista para a redação, ou seja, menos que 20 pontos na redação, será eliminado.

Os candidatos que não alcançarem o aproveitamento especificado serão eliminados do concurso, não tendo nele qualquer classificação.

O candidato poderá obter o Edital regulador do processo seletivo no endereço eletrônico da Defensoria Pública do Estado ou na Secretaria do Centro de Estudos da Defensoria Pública, sito à Rua Padre Prudêncio, nº. 154, 4º. Andar, Comércio, CEP 66.019-080, Belém - Pará., Telefone (91) 3201-2670.

O processo seletivo terá validade de 1 ano, a contar da data de divulgação do resultado final, que será considerada como de homologação do resultado, valendo para o preenchimento das vagas que se abrirem no decorrer desse período, observado o período que o estagiário está cursando, limitado à data de conclusão da matriz curricular.

Mais informações na página 14 do Diário Oficial do Estado do Pará.

Compartilhe: