Alteração no período de inscrição do concurso de assessor jurídico do TJ - PR

Quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alteração no período de inscrição do concurso de assessor jurídico do TJ - PR

Tendo em vista problemas técnicos apresentados pela Universidade Federal do Paraná, o presidente do TJ, transfere a data das inscrições do concurso para provimento de cargos de assessor jurídico do Tribunal de Justiça, para o período compreendido entre os dias 4 e 25 de junho do corrente ano.

Fonte: www.tjpr.jus.br

Editais e Anexos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - PR abre concurso com 20 vagas para Assessor Jurídico em Curitiba

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulgou na tarde desta quarta-feira, 23 de maio, o edital de concurso público para Assessor Jurídico. São ofertadas 20 vagas para a cidade de Curitiba.

Os interessados em exercer a função de Assessor Jurídico deverá ter concluído o curso de Direito, por instituição oficial ou reconhecida, não possuir antecedentes criminais e não ter sofrido penalidades no exercício de cargo público.

Entre as atribuições do cargo estão atividades inerentes à graduação de Bacharel em Direito, entre elas o recebimento e análise de petições e processos, verificação e controle de prazos, pesquisa de jurisprudência e legislação, autuação, classificação e revisão de recursos e petições em processos, preparação, conferência e publicação de pautas, atas de julgamentos e acórdãos e emissão de pareceres jurídicos e informações em procedimentos administrativos licitacionais ou pertinentes às empresas fornecedoras do Tribunal de Justiça.

Segundo informações do edital, das vagas ofertadas serão reservadas 5 % (uma vaga) aos candidatos com necessidades especiais compatíveis com as atribuições do cargo e 10 % (duas vagas) aos afrodescendentes.

INSCRIÇÕES

Os interessados poderão efetuar a inscrição provisória no período de 28 de maio a 18 de junho pelo site www.tjpr.jus.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 130,00.

A partir da data da publicação, no site do TJ do resultado oficial da prova preambular, o candidato aprovado terá o prazo de três dias úteis para requerer sua inscrição definitiva na Secretaria do Concurso, localizada à Rua Mauá, nº. 920, 6º andar, Alto da Glória, Curitiba, das 12h às 19h, mediante a entrega da fotocópia autenticada da carteira de identidade e uma fotografia 3X4, datada do ano de 2012.

PROVAS

Ainda de acordo com o edital, o concurso será composto de três etapas e será realizado em Curitiba. A primeira fase será constituída de prova preambular objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre direito constitucional, administrativo, processual civil, direito processual penal, direito comercial, direito penal, direito civil, direito tributário, código de organização e divisão judiciária e regimento interno do tribunal de justiça e estatuto da criança e do adolescente. A segunda fase será a prova discursiva (teórica e prática), com caráter eliminatório e classificatório, e a terceira, de prova de títulos, com caráter meramente classificatório.

A previsão é que a prova preambular seja aplicada no dia 8 de julho a partir das 8h30 e em locais que serão confirmados com antecedência de 15 dias de sua realização.

Jornalista: Lorayne Freitas

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231