Aberto processo seletivo para estagiários no Poder Judiciário - MS

Aberto processo seletivo para estágio no Poder Judiciário com diversas áreas, inscrições entre 23 de abril e 2 de maio de 2012.
Terça-feira, 10 de abril de 2012 às 13h43
Aberto processo seletivo para estagiários no Poder Judiciário - MS

Está publicado na página 4 do Diário da Justiça o edital que abre processo seletivo de estagiário no Poder Judiciário nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social: Jornalismo, Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Psicologia, e Serviço Social.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva e podem participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, no portal www.tjms.jus.br, de 23 de abril a 2 de maio de 2012, por meio de formulário de inscrição próprio e pagamento de R$ 20,00 na rede bancária autorizada, impreterivelmente até o dia 3 de maio.

Ao candidato portador de deficiência será assegurado o direito de inscrição e ficam reservados 10% do total de vagas a serem preenchidas. O local e o horário das provas serão divulgados no site do Tribunal de Justiça. A prova terá duração de três horas e o caderno de provas será liberado somente 60 minutos após o início da prova.

As provas terão 10 questões de Língua Portuguesa e 26 de conhecimento específico na área de graduação do inscrito. O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Os três últimos candidatos aguardarão o término das provas em conjunto, retirando-se da sala após a entrega simultânea da folha de respostas e assinatura da Ata de Sala.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos das provas e abaixo desse índice será considerado reprovado. O gabarito será divulgado 48 horas após a realização das provas, no site do TJ-MS. Serão admitidos recursos, que devem ser interpostos em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito.

A convocação dos aprovados será realizada no interesse da Administração, com a devida comunicação ao candidato, por "e-mail", e divulgação no portal do Tribunal de Justiça, no tópico "Convocações". O candidato que não se manifestar formalmente dois dias após a convocação, ou não comparecer ao local indicado no e-mail será automaticamente excluído do processo seletivo.

O estágio terá duração de um ano, em local determinado pela Administração, com jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá uma bolsa auxílio mensal e auxílio transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. O período de estágio poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, excetuada a situação do portador de deficiência, na forma da lei.

O conteúdo programático e os documentos necessários para credenciamento do estagiário aprovado no processo seletivo encontram-se no Anexo I, do edital.

Fonte: www.tjms.jus.br

Compartilhe: