Provas para Download

Prova Zootecnista - UFU
Visualizar os arquivos PDF
Ver zootecnista.pdf
PDF
zootecnista.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar zootecnista.pdf
PDF
zootecnista.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 22 Q2119245 Q10 da prova

Maria Montessori é conhecida por ter criado um método de educação, com ambientes e com materiais de ensino cuja eficácia está no respeito às fases de desenvolvimento cognitivo da criança. E, a julgar pela difusão que sua obra teve em todo o mundo, qualquer sistema de ensino que pretenda ir além da mera transmissão de saberes, qualquer estrutura pedagógica que pretenda se constituir também como prática humanista são tributárias do legado da educadora italiana.
PINTO, Manuel da Costa. Operários da humanidade. Memória da Pedagogia. n. 3. Rio de Janeiro: Ediouro; São Paulo: Segmento-Duetto, 2005, p. 4. (Fragmento adaptado)

Reportar Erro
Questão 2 de 22 Q2119250 Q13 da prova

Em uma planilha do Microsoft Office Excel 2007, na sua configuração padrão e no idioma Português do Brasil, tem-se, no intervalo de células B2:D4, informações pertinentes aos registros presentes no intervalo A2:A4, conforme ilustrado abaixo.

Quais serão os resultados obtidos nas células B5, C5 e D5 ao se aplicarem, respectivamente, as seguintes fórmulas: =MED(B2:B4), =MENOR(C2:C4; 2), =MAIOR(D2:D4; 2)?

Reportar Erro
Questão 3 de 22 Q2119262 Q21 da prova

A conversão alimentar é um índice que pode ser utilizado para medir a eficiência produtiva de um lote de animais.
Sobre a conversão alimentar, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 4 de 22 Q2119264 Q22 da prova

O bem-estar é um tema de discussão crescente na produção animal. As liberdades são um instrumento definido pela Farm Animal Welfare Council e utilizado para diagnosticar o bem-estar animal e para definir as cinco liberdades dos animais a fim de garantir-lhes o bem-estar.
Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma das cinco liberdades.

Reportar Erro
Questão 5 de 22 Q2119265 Q23 da prova

Nos sistemas intensivos de criação, a nutrição é um fator determinante do desempenho dos animais. Alguns nutrientes podem ser utilizados nas rações como imunoestimulantes em situações de estresse, melhorando a sanidade do plantel.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, 2 exemplos de vitaminas que podem ser utilizadas como nutrientes imunoestimulantes na ração de animais aquáticos.

Reportar Erro
Questão 6 de 22 Q2119267 Q24 da prova

A criação intensiva de peixes, com altas densidades de estocagem associada ao estresse dos animais, pode favorecer o surgimento de diversas doenças nos animais. Os peixes podem ser acometidos por diversas parasitoses, sendo os protozoários um dos principais micro-organismos causadores dessas enfermidades.
Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, 2 exemplos de doenças causadas por protozoários.

Reportar Erro
Questão 7 de 22 Q2119269 Q25 da prova

O cultivo de populações monossexo ou estéreis de tilápias é necessário para evitar a reprodução durante o ciclo de produção.
Sobre controle reprodutivo em tilapicultura, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 8 de 22 Q2119271 Q26 da prova

A nutrição é um fator determinante no sucesso da piscicultura. Por isso, é importante o fornecimento de rações que atendam às exigências nutricionais dos animais nas diferentes fases de criação.
São considerados aminoácidos essenciais às tilápias:

Reportar Erro
Questão 9 de 22 Q2119273 Q27 da prova

A utilização de antibióticos nas rações na piscicultura com o objetivo de prevenir doenças e de melhorar o desempenho dos peixes tem sido banida das criações. Em virtude disso, algumas alternativas têm sido utilizadas, como os aditivos, para promover a saúde intestinal dos peixes.
São aditivos que podem ser utilizados em substituição aos antibióticos na ração, visando à melhora da saúde intestinal, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 10 de 22 Q2119275 Q28 da prova

A qualidade da água é um importante fator que afeta a produtividade dos animais aquáticos. O nitrogênio é um dos principais elementos a ser monitorado na água para aferição de sua qualidade e nela está presente nas formas de nitrato, de nitrito e de amônia total, que são a soma da forma não ionizada (NH3) com a forma ionizada (NH4).
Baseando-se nessas informações, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 11 de 22 Q2119278 Q29 da prova

Dentre os diversos sistemas de criação de peixes, há o sistema em tanques-redes, que permite um sistema de criação intensivo.
São características do sistema de criação em tanques-rede, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 12 de 22 Q2119280 Q30 da prova

O tambaqui (Colossoma macropomum) é um peixe originário da América do Sul e é a principal espécie nativa cultivada no Brasil.
São características do tambaqui, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 13 de 22 Q2119281 Q31 da prova

O Brasil é o segundo maior criador de rãs do mundo, sendo a rã-touro a espécie mais cultivada.
Sobre a criação de rã-touro, é correto afirmar que

Reportar Erro
Questão 14 de 22 Q2119283 Q32 da prova

A carcinicultura brasileira apresenta constante crescimento. O cultivo em meio aos bioflocos tem sido amplamente empregado nessa criação e apresenta algumas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de cultivo.
São características do sistema bioflocos, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 15 de 22 Q2119285 Q33 da prova

Na carcinicultura brasileira, a espécie mais cultivada é a Litopenaeus vannamei, sendo característica dessa espécie, EXCETO, o fato de

Reportar Erro
Questão 16 de 22 Q2119287 Q34 da prova

São vantagens do sistema de criação de vacas leiteiras denominado Compost Barn, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 17 de 22 Q2119288 Q35 da prova

Durante o período de transição, as vacas leiteiras passam por diversas mudanças nos estados fisiológico e metabólico e produzem grande quantidade de corpos cetônicos.
Sobre os corpos cetônicos, é INCORRETO afirmar que

Reportar Erro
Questão 18 de 22 Q2119290 Q36 da prova

Durante o manejo de recria de matrizes pesadas, é necessário realizar controle da alimentação para manejo do peso corporal.
São objetivos de controle de alimentação de matrizes pesadas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 19 de 22 Q2119292 Q37 da prova

São características de pintos de um dia de boa qualidade, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 20 de 22 Q2119293 Q38 da prova

São consideradas miopatias peitorais de frangos de corte, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 21 de 22 Q2119295 Q39 da prova

Na fase de postura, o nível de cálcio da ração das galinhas poedeiras deve ser mantido em 4,2 gramas/dia para sustentar a formação da casca do ovo. Sabe-se que a temperatura ambiental influencia o consumo das aves, no entanto, em temperaturas altas, há redução do consumo de ração.
Os níveis de cálcio, em percentagem, que deve ser colocado na ração de uma galinha poedeira, consumindo 100 gramas de ração/dia e de uma galinha poedeira, consumindo 90 gramas de ração/dia, são, respectivamente,

Reportar Erro
Questão 22 de 22 Q2119297 Q40 da prova

Sobre a exigência nutricional das aves de postura, é INCORRETO afirmar que a exigência de

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota