Provas para Download

Prova Vigilante Patrimonial - Pref. Imbé/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver vigilante-patrimonial.pdf
PDF
vigilante-patrimonial.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar vigilante-patrimonial.pdf
PDF
vigilante-patrimonial.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar vigilante-patrimonial.pdf
PDF
vigilante-patrimonial.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 15 Q3096519 Q26 da prova

O Rio Grande do Sul tem duas grandes Bacias Hidrográficas. São elas:

Reportar Erro
Questão 2 de 15 Q3096520 Q27 da prova

A economia de Imbé está baseada em que setores?

Reportar Erro
Questão 3 de 15 Q3096521 Q28 da prova

O nome da ponte que liga os municípios de Imbé e Tramandaí homenageia um personagem que se destacou em que acontecimento histórico do Rio Grande do Sul?

Reportar Erro
Questão 4 de 15 Q3096522 Q29 da prova

A Lei Maria da Penha ocasionou uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas (dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-Ipea). A ONU estima que, no mínimo, 5 mil mulheres são mortas por crimes de honra no mundo por ano. Sobre o feminicídio, pode-se afirmar que é:

Reportar Erro
Questão 5 de 15 Q3096523 Q30 da prova

Desde setembro de 2019, o litoral brasileiro sofreu com um vazamento de óleo. “Além de haver prejuízos para o setor do turismo, o prejuízo maior se materializa na forma de grandes perdas na comunidade de milhares de pessoas simples que sobrevivem da pesca artesanal. Os produtos tirados do mar estão ficando encalhados porque os consumidores têm receio de contaminação”. Este trecho de matéria da Veja aborda algumas consequências. Como consequências da tragédia ambiental, NÃO é possível afirmar que:

Reportar Erro
Questão 6 de 15 Q3096524 Q31 da prova

O Art. 27 da Lei Orgânica do Município de Imbé estabelece que a Prefeitura e a Câmara, ressalvados os casos em que o interesse público devidamente justificado impuser sigilo, são obrigadas a fornecer, no prazo máximo de ___________ dias, a qualquer interessado, ______________ de atos, contratos e decisões, sob pena de responsabilidade de autoridade ou de servidor que negar ou retardar a sua expedição.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Reportar Erro
Questão 7 de 15 Q3096525 Q32 da prova

Segundo o Art. 37 da Lei Orgânica do Município de Imbé, o voto será obrigatoriamente secreto nas deliberações da Câmara Municipal, nas seguintes votações:

  1. Apreciação do veto do Prefeito.
  2. Eleição da Mesa Diretora do Legislativo.
  3. Julgamento do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Vereadores.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 8 de 15 Q3096526 Q33 da prova

Com base no disposto no Capítulo II – Do Poder Executivo da Lei Orgânica do Município de Imbé, analise as seguintes assertivas:

  1. O Prefeito e o Vice-Prefeito prestarão compromisso e tomarão posse em cerimônia a ser realizada no salão nobre da Prefeitura Municipal, no dia primeiro de janeiro do ano seguinte às eleições, com a presença dos Vereadores.
  2. No momento da posse e no término do mandato, o Prefeito e o Vice-Prefeito farão declaração de bens, a qual deverá ser transcrita em livro próprio, constando da ata de posse o seu resumo.
  3. Prefeito e o Vice-Prefeito não poderão, qualquer que seja o caso, sem licença da Câmara Municipal, ausentar-se do Município ou do Estado por mais de cinco dias, e do País por qualquer tempo, sob pena de perda de mandato.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 9 de 15 Q3096527 Q34 da prova

De acordo com as disposições do Art. 101 da Lei Orgânica do Município de Imbé, os projetos de lei que versem sobre o plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei de orçamento anual, serão enviados pelo Prefeito ao Poder Legislativo nos seguintes prazos:

  1. O projeto de lei do Plano Plurianual, até trinta de junho do primeiro ano do mandato do Prefeito.
  2. O projeto de lei do Plano Diretrizes Orçamentárias, anualmente, até trinta de julho de cada ano.
  3. O projeto de lei Orçamentária, anualmente, até trinta e um de outubro de cada ano.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 10 de 15 Q3096528 Q35 da prova

Com base no Plano de Carreira e Pagamento dos Servidores de Imbé, analise as seguintes assertivas e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.

( )Cada categoria funcional terá sete classes, designadas pelos números 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, sendo este último o final de carreira.
( )Cada cargo se situa dentro da categoria funcional, inicialmente na classe 1 (um), e a ela retorna quando vago.
( )A cada mudança de classe, o servidor efetivo terá direito a 5% (cinco por cento) sobre o valor de seu padrão básico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 11 de 15 Q3096529 Q36 da prova

De acordo com o Art. 16 da Lei Orgânica do Município de Imbé, a Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos poderes do Município obedecerá, além dos princípios de impessoalidade, moralidade e eficiência, também aos princípios de:

Reportar Erro
Questão 12 de 15 Q3096530 Q37 da prova

Com base no Regime Jurídico dos Servidores do Município de Imbé, analise as seguintes assertivas relativas à prescrição e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.

( )As faltas sujeitas à repreensão, multa, suspensão ou destituição de função prescrevem em dois anos.
( )As faltas sujeitas à cassação da aposentadoria e de disponibilidade prescrevem em três anos.
( )As faltas sujeitas à pena de demissão prescrevem em quatro anos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 13 de 15 Q3096531 Q38 da prova

O Regime Jurídico dos Servidores do Município de Imbé define que as penas disciplinares terão somente os efeitos declarados em lei. Segundo o Art. 172 do referido regime, a pena de suspensão implica:

  1. Na perda do vencimento e da efetividade para todos os efeitos.
  2. Na impossibilidade de promoção, no semestre em que ocorre a suspensão.
  3. Na impossibilidade de obter licença para tratar de interesses particulares, até três anos depois do término da suspensão superior a trinta dias.
Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 14 de 15 Q3096532 Q39 da prova

Conforme estabelecido no Art. 20 do Regime Jurídico do Munícipio de Imbé, a transferência para cargo de carreira obedecerá às seguintes condições:

  1. Se for a pedido, só poderá ser feita para vaga a ser provida por merecimento.
  2. Não poderá exceder um terço de classe.
  3. Só poderão ser transferidos os maiores de 21 anos.
  4. Só poderá efetivar-se no mês seguinte ao das promoções.
Quais estão INCORRETAS?

Reportar Erro
Questão 15 de 15 Q3096533 Q40 da prova

Conforme disposto no Art. 53 do Regime Jurídico do Munícipio de Imbé, será considerado de efetivo exercício o período de afastamento em virtude de, EXCETO:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota