Provas para Download

Prova Professor EBTT - Administração - IFMT
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-ebtt-administracao.pdf
PDF
professor-ebtt-administracao.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-ebtt-administracao.pdf
PDF
professor-ebtt-administracao.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-ebtt-administracao.pdf
PDF
professor-ebtt-administracao.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 3 Q2406643 Q34 da prova
Analise o caso desenvolvido a partir dos conceitos de Estrutura de Capital e Custo de Capital. (MARTINS, Eliseu. Análise Didática das Demonstrações Contábeis . Rio de Janeiro: Grupo GEN, 2020. E-book. ISBN 9788597025439. Disponível em: https://app.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788597025439/ . Acesso em: 31 jul. 2024.) (GITMAN, Lawrence Jeffrey. Princípios de administração financeira. 12. ed. São Paulo, SP: Pearson, 2010. E-book. Disponível em: https://plataforma.bvirtual.com.br. Acesso em: 27 jul. 2024.) Considere uma empresa industrial com 50% de dívidas (Passivo Exigível) e 50% de capital próprio em sua Estrutura de Capital, tributada com base em Lucro Real, operando com LAJIR=Lucro Antes dos Juros e do Imposto de Renda, de R$ 700.000,00 no ano e com uma alíquota tributária média (T) =0,30 ou seja, 30%. Essa empresa manteve um endividamento médio ao longo do ano de R$ 1.000.000,00, obtido com com taxa de juros efetiva contratada de 10,0% a.a. Considere também a taxa de retorno exigida pelos acionistas de 20,0% a.a., e que não há distribuição de Juros Sobre o Capital Próprio.

Qual será o seu custo de capital em % a.a?

Reportar Erro
Questão 2 de 3 Q2406662 Q44 da prova
A Teoria Clássica da Administração, desenvolvida por Henri Fayol, estabelece princípios fundamentais para a gestão eficaz das organizações (MAXIMIANO, 2017). No entanto, a aplicação de tais princípios em organizações modernas, com destaque para setores característicos do Mato Grosso, como de inovação, tecnologia e complexidade, tendo por exemplo o setor de biotecnologia e/ou agronegócio, pode gerar dilemas gerenciais. Considerando os desafios contemporâneos e a necessidade de integração entre diferentes áreas do conhecimento, avalie as proposições a seguir e identifique qual delas reflete uma crítica compatível com a rigidez dos princípios em comparação com abordagens mais holísticas e dinâmicas de gestão: (MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital . Atlas. 2017)

Assinale a alternativa que reflete uma crítica compatível com a rigidez dos princípios em comparação com abordagens mais holísticas e dinâmicas de gestão:

Reportar Erro
Questão 3 de 3 Q2406663 Q46 da prova
A respeito dos modelos de planejamento operacional de recursos humanos, relacione a Coluna A com a Coluna B; em seguida, assinale a ordem CORRETA do preenchimento dos parênteses, de cima para baixo:

Coluna A - Modelos de planejamento operacional de RH Coluna B - Características 1 - Modelo baseado em segmentos de cargos( ) É um modelo vegetativo e conservador, de natureza contábil e quantitativa, adequado a organizações estáveis e sem planos de expansão, nas quais a preocupação é apenas preencher as vagas existentes e dar continuidade ao cotidiano. 2 - Modelo de planejamento operacional integrado( ) É um modelo utilizado por empresas de grande porte. Esse modelo consiste em: escolher um fator estratégico, estabelecer os níveis históricos e futuros, determinar os níveis históricos da força de trabalho e projetar os níveis futuros de força de trabalho. 3 - Modelo de substituição de postos-chave( ) É um modelo mais amplo e abrangente, que leva em conta os seguintes fatores: volume de produção planejado pela organização, mudanças tecnológicas que alterem a produtividade de pessoal, oferta e procura no mercado e no comportamento da clientela e planejamento de carreiras da organização. 4 - Modelo baseado no fluxo de pessoal ( ) É um modelo que faz uso da representação visual e de informações fornecidas pelo sistema de informação gerencial. Cada funcionário é representado por um retângulo, acompanhado de algumas informações básicas para a tomada de decisão. Esses candidatos são classificados quanto à promovabilidade e ao desempenho.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota