De acordo com Libâneo, os conteúdos são expressos nos(as):
Vasconcellos (2012) salienta que um projeto de ensino-aprendizagem será melhor quanto mais:
Sobre a aprendizagem, Libâneo faz as seguintes considerações:
Segundo Vasconcellos (2012), são finalidades de um Projeto Político Pedagógico:
Sobre a elaboração adequada dos instrumentos de coleta de dados para a avaliação da aprendizagem, Luckesi (2011) destaca que:
São características das metodologias ativas:
Na Pedagogia Tradicional, a organização dos conteúdos assume as seguintes características:
Antunes (2014) salienta que o sistema de avaliação da aprendizagem na nova pedagogia baseia-se:
“Os objetivos antecipam resultados e processos esperados do trabalho conjunto do professor e dos alunos, expressando conhecimentos, habilidades e hábitos (conteúdos) a serem assimilados de acordo com as exigências metodológicas (nível de preparo prévio dos alunos, peculiaridades das matérias de ensino e características do processo de ensino e aprendizagem).” (LIBÂNEO: 1994)
Segundo o autor, ao elencar os objetivos o professor deve:
Luckesi (2011) considera que recursos metodológicos da avaliação são:
Ao se tratar de repertório publicitário, é preciso pensar na elaboração da mensagem publicitária a partir de uma seleção realizada por um emissor que seleciona seu alvo no interior de um repertório de determinado público. Nesse contexto, assinale a alternativa INCORRETA.
Barbosa (2007) estabelece um conceito para webjornalismo, aquele jornalismo publicado na web, seja textual ou multimídia. Segundo a autora, o webjornalismo tem fases em seu desenvolvimento, inicialmente passando por um período de adaptação do off-line para então entrar em um segundo momento de transição. Assinale a alternativa que apresenta uma característica da segunda fase do webjornalismo.
Pesquisadores salientam que o principal objetivo da atividade de relações públicas é manter a compreensão mútua entre as organizações e seus públicos. Sobre isso, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
| ( ) | Na atividade de relações públicas, determinada empresa procura deliberadamente criar, em seu favor, um crédito de confiança na respectiva clientela. |
| ( ) | É uma atividade sociotécnica-administrativa em que se empreende um programa de ação planificado e contínuo. |
| ( ) | A função de relações públicas é a gestão da função política da organização. |
| ( ) | As atividades desenvolvidas pelo profissional de relações públicas são independentes da problemática administrativa de uma organização. |
Concepção do processo comunicacional enquanto linha direta entre um ponto de partida e um ponto de chegada. A comunicação é realizada por ações pontuais que visam a determinados objetivos, seguindo um esquema mecanicista e linear. Assinale a alternativa que contém a denominação dada a essa concepção.
O planejamento é uma atividade fundamental dentro da comunicação estratégica, podendo ser definido como ato de relacionar e avaliar informações e atividades a serem executadas em um prazo definido para que se atinjam objetivos predeterminados. É um processo bastante abrangente que pode ser sistematizado em quatro fases. Assinale a alternativa que contém as quatro etapas do planejamento.



























