Provas para Download

Prova Monitor do PIM - Pref. e Câmara de Alpestre/RS
Visualizar os arquivos PDF
Ver monitor-do-pim.pdf
PDF
monitor-do-pim.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar monitor-do-pim.pdf
PDF
monitor-do-pim.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar monitor-do-pim.pdf
PDF
monitor-do-pim.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 17 Q1259856 Q3 da prova
Leia o texto abaixo e responda as questões 1 a 3.

Katherine Johnson
Por Rachel Ignotofsky
(Disponível em: www.mtciencias.com.br/mulheres/katherine-johnson%E2%80%8B/ – texto adaptado especialmente para esta prova).

Sobre o texto, analise as assertivas abaixo:

I. Com inspiração e ajuda de um famoso matemático e também seu professor, Katherine percebeu que sua carreira poderia ir além das expectativas que ela tinha.
II. O importante trabalho de Katherine oportunizou a ela a chance de compor a tripulação que foi à Lua durante a missão Apolo.
III. Naquele contexto, Katherine precisou ser corajosa para garantir seu espaço e envolvimento nos detalhes do trabalho que estava sendo realizado.
IV. Compreende-se, ao longo do texto e das informações apresentadas, que Katherine Johnson foi uma figura importante nos projetos da NASA.

Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 2 de 17 Q1259857 Q4 da prova
Leia o texto abaixo e responda as questões 4 a 10.

Katherine Johnson
Por Rachel Ignotofsky
(Disponível em: www.mtciencias.com.br/mulheres/katherine-johnson%E2%80%8B/ – texto adaptado especialmente para esta prova).

Analise as assertivas abaixo sobre palavras retiradas do texto:

I. “Habilidade” apresenta menos fonemas do que letras.
II. “Professor” apresenta um dígrafo, portanto, possui mais letras do que fonemas.
III. “Trabalhando” apresenta dois dígrafos: consonantal e vocálico.

Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 3 de 17 Q1259862 Q9 da prova
Leia o texto abaixo e responda as questões 9 e 10.

Katherine Johnson
Por Rachel Ignotofsky
(Disponível em: www.mtciencias.com.br/mulheres/katherine-johnson%E2%80%8B/ – texto adaptado especialmente para esta prova).

A conjunção “e” (l. 18) une as orações garantindo sentido de _ ____________ entre ideias.

Reportar Erro
Questão 4 de 17 Q1259869 Q16 da prova

Em relação aos Poderes da União, de acordo com a Constituição Federal, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

Reportar Erro
Questão 5 de 17 Q1259870 Q17 da prova

Segundo a Constituição Federal, em relação aos princípios que regem as relações internacionais, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

Reportar Erro
Questão 6 de 17 Q1259872 Q19 da prova

É dever da família, da sociedade e do ____ _____________ assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Reportar Erro
Questão 7 de 17 Q1259876 Q23 da prova

Nenhum servidor poderá perceber mensalmente, a título de remuneração ou subsídio, importância maior do que a fixada como limite pela _________ ________, e sua interpretação, segundo o Supremo Tribunal Federal.

Reportar Erro
Questão 8 de 17 Q1259877 Q24 da prova

O serviço ___ ___________ será remunerado por hora de trabalho que exceda o período normal, com acréscimo de 100% em relação à hora normal de trabalho.

Reportar Erro
Questão 9 de 17 Q1259884 Q31 da prova

Com base na Lei n º 13.257/2016, analise as seguintes assertivas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

Reportar Erro
Questão 10 de 17 Q1259885 Q32 da prova

O Primeira Infância Melhor (PIM) é uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. São objetivos do PIM, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 11 de 17 Q1259886 Q33 da prova

Considerando as ações do PIM no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), qual das alternativas a seguir melhor descreve uma das principais atividades desenvolvidas por esse programa?

Reportar Erro
Questão 12 de 17 Q1259887 Q34 da prova

No contexto do PIM, a formação dos trabalhadores é entendida como um processo contínuo, participativo, crítico-reflexivo e problematizador, que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para atuação no programa. Conforme a Nota Técnica 03/2021, o visitador é responsável pelo atendimento às famílias. Portanto, são atribuições desse cargo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 13 de 17 Q1259888 Q35 da prova

O __________________ _ é uma ferramenta que reúne indicadores populacionais, socioeconômicos, de saúde, educação, assistência social e cultura, além de dados e informações sobre a rede de serviços disponível no __________. Possibilita o reconhecimento da oferta de serviços e da demanda de atendimentos para o PIM. Seu objetivo é, a partir dos indicadores levantados, traçar um panorama da realidade atual acerca da __________.

Reportar Erro
Questão 14 de 17 Q1259889 Q36 da prova

As necessidades, as potencialidades, os interesses e as expectativas da família, que estruturam a elaboração do Plano Singular de Atendimento (PSA), servem de referência para a elaboração do Plano de Visita Domiciliar/Atividade em Grupo. São norteadores que podem auxiliar na construção do PSA, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 15 de 17 Q1259891 Q38 da prova

No processo de territorialização, são utilizadas técnicas de pesquisa para identificar, conhecer, analisar e intervir em problemas e necessidades em saúde. São instrumentos de pesquisa utilizados para a coleta de dados e para produção e análise de informações, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 16 de 17 Q1259892 Q39 da prova

Referente à estrutura e ao funcionamento das equipes do PIM, analise as assertivas abaixo:

I. A equipe mínima do PIM é composta por um Grupo Técnico Municipal (GTM), monitores/supervisores e visitadores. A constituição do GTM é intersetorial e deve ser formada por representantes técnicos de nível superior das secretarias municipais da saúde.
II. O monitor/supervisor é responsável pela supervisão e pelo acompanhamento das ações realizadas pelos visitadores junto às famílias, bem como pela sua interlocução com o GTM e com os demais serviços da rede.
III. O PIM é uma das estratégias intersetoriais com as quais as equipes da Atenção Primária em Saúde contam para ampliar sua capacidade de resposta no cuidado materno-infantil.
IV. Os atendimentos do PIM ocorrem somente por meio de visitas domiciliares e, excepcionalmente, o atendimento pode ser feito de forma híbrida.

Quais estão corretas?

Reportar Erro
Questão 17 de 17 Q1259893 Q40 da prova

De acordo com o Marco Legal da Primeira Infância, Lei n º 13.257 /2016, políticas públicas destinadas aos primeiros anos de vida devem priorizar as seguintes áreas, EXCETO:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota