Provas para Download

Prova Médico - Pref. Palmas/TO
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico.pdf
PDF
medico.pdf
Ver gabarito-provisorio.pdf
PDF
gabarito-provisorio.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico.pdf
PDF
medico.pdf
Baixar gabarito-provisorio.pdf
PDF
gabarito-provisorio.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 5 Q1223714 Q33 da prova

Paciente, sexo biológico feminino, 38 anos, hipertensa e diabética, procura sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para mostrar exames, queixa-se de sonolência, fraqueza, pele seca, dificuldade em perder peso. Ao exame físico: pressão Arterial:120 x 80, frequência cardíaca 80, ausculta respiratória e cardíaca normal, sem alterações em região cervical. Não apresenta história pessoal ou familiar de doença tireoidiana. Ao exame ultrassonográfico de tireoide: sem alterações, anticorpos antitireoperoxidase (aTPO) e antitireoglobulina (aTg) negativos. TSH 9mU/L com níveis normais do T4 total e livre.
Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 2 de 5 Q1223715 Q34 da prova

Os acidentes por animais peçonhentos constituem um problema de relevância na saúde pública, por conta de sua frequência e gravidade. No mês de julho, no Tocantins, inicia-se a temporada de praias, sendo comum acidentes com arraias de água doce.
Analise as afirmativas a seguir em relação aos acidentes com arraias.

Reportar Erro
Questão 3 de 5 Q1223719 Q38 da prova

Um médico recém-chegado à unidade de saúde, ao analisar os prontuários das famílias de sua área referência se depara com o seguinte genograma:
Analise as afirmativas a seguir.
I. C.O.M.B é o caso índice, pois está na posição mais alta a esquerda, e o tipo de família de G.R.A.V é Família Recombinada.
II. A.D.O.P é o caso índice, pois está na posição inferior, e o tipo de família de F.L.U.T é Família Adotiva.
III. M.U.L.T é o caso índice, e o tipo de família de M.O.D.E.R é Família Alargada.
Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 4 de 5 Q1223720 Q39 da prova

Durante o início de 2024, em uma unidade de saúde de uma cidade do norte do estado, houve aumento da incidência de novos casos de dengue, a secretaria de saúde, conforme realiza todo ano, procedeu com capacitação sobre o manejo da dengue para todos os profissionais do sistema único. Qual o tipo de educação realizada e sua justificativa?
Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 5 de 5 Q1223721 Q40 da prova

Durante uma avaliação de alta de um paciente em tratamento de Hanseníase Virchowviana, o médico observa que o paciente se queixa de dor em membro superior esquerdo, possui o cartão com as 12 doses mensais assinaladas, possui um histórico de melhora nas avaliações neurosensitivas (ANS) realizadas previamente, porém, na ANS realizada na alta, apresentava-se com piora da sensibilidade e dor em nervo ulnar à esquerda. Paciente realizou a baciloscopia com índice morfológico durante a semana com o seguinte resultado:
Baciloscopia: +
Bacilos Íntegros: 0
Assinale a alternativa CORRETA. O Médico deve:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota