Provas para Download

Prova Instrutor de Artes Teatro - Pref. Taubaté/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver instrutor-de-artes-teatro.pdf
PDF
instrutor-de-artes-teatro.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar instrutor-de-artes-teatro.pdf
PDF
instrutor-de-artes-teatro.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar instrutor-de-artes-teatro.pdf
PDF
instrutor-de-artes-teatro.pdf
Compartilhar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 15 Q3094208 Q36 da prova

Para desenvolver o fazer teatral pela experimentação lúdica e expressão criadora o instrutor deve promover:

Reportar Erro
Questão 2 de 15 Q3094209 Q37 da prova

A leitura sensível das diferentes manifestações cênicas pode ocorrer através de técnicas teatrais, que envolve:

  1. Teatralizar histórias, para os alunos, utilizando-se de fantoches.
  2. Propor atividades de teatro de dedoches, fantoches,de bonecos, de vara e de sombras.
  3. Construção coletiva de textos e histórias, criando cenas com a utilização de desenhos, recortes e colagens.

Está CORRETO o que se afirma em:

Reportar Erro
Questão 3 de 15 Q3094210 Q38 da prova

Os elementos constitutivos do Jogo Teatral são:

Reportar Erro
Questão 4 de 15 Q3094211 Q39 da prova

Para perceber e reconhecer o espaço cênico como elemento essencial do fazer teatral deve-se:

Reportar Erro
Questão 5 de 15 Q3094212 Q40 da prova

Qual a habilidade desenvolvida nos atores através dos jogos dramáticos?

Reportar Erro
Questão 6 de 15 Q3094213 Q41 da prova

Os jogos dramáticos, com a técnica do “gromelô”são aplicados com o intuito de desenvolver habilidades do tipo:

Reportar Erro
Questão 7 de 15 Q3094214 Q42 da prova

Para desenvolver a capacidade de se expressar deforma sensível e criadora, utilizando-se dos elementos teatrais o instrutor deve promover atividades do tipo:

Reportar Erro
Questão 8 de 15 Q3094215 Q43 da prova

Dos exercícios teatrais, qual das alternativas abaixo se refere à Boal?

Reportar Erro
Questão 9 de 15 Q3094216 Q44 da prova

Brecht é um dos principais representantes do:

Reportar Erro
Questão 10 de 15 Q3094217 Q45 da prova

No Egito Antigo, durante a XI dinastia, inaugurada pelo poderoso Mentuhotepe I, já se atesta a presença de variadas representações teatrais cujo objetivo era:

Reportar Erro
Questão 11 de 15 Q3094218 Q46 da prova

Conhecer o teatro grego implica em adentrar,ainda que timidamente, no labiríntico e fascinante mundo da mitologia, percorrendo a trajetória humana na sua busca por compreender a origem e o movimento que rege todas as coisas. Nessa tentativa,foram criados códigos e símbolos cada vez mais fascinantes e complexos. Com base nessa informação assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 12 de 15 Q3094219 Q47 da prova

Nas tragédias gregas, qual o máximo de atores que se revezavam em cena para interpretar os personagens?

Reportar Erro
Questão 13 de 15 Q3094220 Q48 da prova

É, pois, a Tragédia imitação de uma ação de caráter elevado, completa e de certa extensão, em linguagem ornamentada e com várias espécies de ornamentos distribuídas pelas diversas partes [dodrama], [imitação que se efetua] não por narrativa,mas mediante atores, e que, suscitando o ‘terror e a piedade, tem por efeito a purificação dessas emoções(ARISTÓTELES, 1993, p. 37).”O excerto acima traz a descrição para:

Reportar Erro
Questão 14 de 15 Q3094221 Q49 da prova

São cinco os escritores dramáticos romanos de maior vulto. O introdutor dos costumes romanos nas peças gregas foi:

Reportar Erro
Questão 15 de 15 Q3094222 Q50 da prova

No século XIII, nas praças e feiras reaparece uma forma particular de teatro cômico feito pelos jograis e mímicos, que conta e canta histórias do cancioneiro popular, encenando monólogos dramáticos e mímicas dialogadas que imitam tipos – o avarento, o louco, o bêbado, entre outros. Sobre esse tipo de teatro,denominado Teatro Profano, considere a alternativa que descreve, corretamente, a Sottie:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota