Provas para Download

Prova Fiscal de Meio Ambiente - Pref. Formiga/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver fiscal-de-meio-ambiente.pdf
PDF
fiscal-de-meio-ambiente.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar fiscal-de-meio-ambiente.pdf
PDF
fiscal-de-meio-ambiente.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar fiscal-de-meio-ambiente.pdf
PDF
fiscal-de-meio-ambiente.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 16 Q3079341 Q12 da prova

“Nos microcomputadores, esse slot de expansão foi ‘criado pela Intel para conexão de placas de som, modem e rede, usando a tecnologia HSP (Host Signal Processing)’, pois, com esta tecnologia, o processamento de sinais é feito pelo processador do micro e não pelo dispositivo.” Trata-se de:

Reportar Erro
Questão 2 de 16 Q3079342 Q26 da prova

“Ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, a transformação, a comercialização, o transporte e o armazenamento dos recursos florestais.” Trata-se de:

Reportar Erro
Questão 3 de 16 Q3079343 Q27 da prova

Sobre os conceitos gerais de monitoramento do solo, água e ar, analise as afirmativas a seguir.

  1. Represas, como a represa que forma o Lago de Furnas, que banha Formiga/MG e demais cidades vizinhas, submetidas a descargas de esgotos orgânicos, podem apresentar proliferações indesejadas de algas e de macrófitas aquáticas, que podem prejudicar sua balneabilidade. Por isso é importante o monitoramento periódico dos parâmetros limnológicos básicos.
  2. O monitoramento da qualidade do ar é realizado para determinar o nível de concentração de um grupo de poluentes universalmente consagrados como indicadores,tais como nitritos, nitratos, ortofosfatos, condutividade elétrica e turbidez; o buraco na camada de ozônio em cimada cidade também deve ser monitorado, pois também é afetado pelos poluentes dos combustíveis veiculares.
  3. O ponto inicial para o monitoramento dos solos é o estudo e o exame do perfil do solo em seu meio natural. Através de aberturas de trincheiras, deve-se descrevê-lo completamente, considerando características como transição, profundidade e espessura dos horizontes e camadas, cor, textura,raízes etc. Por exemplo, solos escuros estão associados, frequentemente, à riqueza de nutrientes (matéria orgânica também chamada de húmus).
  4. Poços tubulares profundos devem ser objeto de monitoramento periódico, não somente quanto ao seu manejo e dos seus equipamentos associados, mas também se deve ater à proteção de seu entorno, observando possíveis fontes de contaminações, tais como vazamentos em redes de esgoto, lixões clandestinos etc.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Reportar Erro
Questão 4 de 16 Q3079344 Q28 da prova

Estudos de impactos ambientais deverão definir os limites da área geográfica a ser direta ou indiretamente afetada por tais impactos. A área de influência do projeto, dessa forma, deverá considerar, em todos os casos, a bacia hidrográfica na qual o empreendimento se localizará. São características positivas da abordagem de bacias hidrográficas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 5 de 16 Q3079345 Q29 da prova

Quais os principais nutrientes que, quando lançados nos corpos aquáticos via esgotos domésticos ou carreados pela chuva, podem causar sérios impactos na biota e na flora destes ambientes?

Reportar Erro
Questão 6 de 16 Q3079346 Q30 da prova

Um determinado empreendimento pode gerar ruídos indesejáveis à população residente em sua proximidade. São medidas mitigadoras eficientes a serem aplicadas, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 7 de 16 Q3079347 Q31 da prova

Para o licenciamento ambiental de postos e de centrais de recebimento de embalagens de agrotóxicos e afins, vazias ou contendo resíduos, regularmente fabricados e comercializados, estão entre os tipos de documentos, materiais e medidas que o empreendedor deverá apresentar, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 8 de 16 Q3079348 Q32 da prova

Assinale, a seguir, a fase de licenciamento ambiental em que deverão ser propostas as medidas de controle ambiental.

Reportar Erro
Questão 9 de 16 Q3079349 Q33 da prova

Qual a principal função da colocação de uma manta de polietileno em um aterro sanitário?

Reportar Erro
Questão 10 de 16 Q3079350 Q34 da prova

O PRAD (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) tem como meta principal criar um roteiro sistematizado, contendo informações e especificações técnicas organizadas em etapas lógicas que visam orientar a tecnologia de recuperação ambiental de áreas degradadas ou perturbadas. São consideradas medidas a serem adotadas para alcançar os resultados esperados, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 11 de 16 Q3079351 Q35 da prova

“O prazo de validade das Licenças Ambientais varia da seguinte maneira: a Licença Prévia será de, no máximo,__________; da Licença de Instalação será de, no máximo,__________; já o prazo de validade da Licença de Operação será de, no mínimo, __________ e, no máximo,__________.”
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

Reportar Erro
Questão 12 de 16 Q3079352 Q36 da prova

Segundo a Lei nº 9.433/1997 (Política Nacional de Recursos Hídricos), são exemplos de infração das normas de utilização de recursos hídricos superficiais ou subterrâneos, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 13 de 16 Q3079353 Q37 da prova

Em relação à Lei nº 9.605/1998 e ao Decreto nº 6.514/2008 (crimes ambientais), analise as afirmativas a seguir.

Para imposição e gradação da penalidade, a autoridade competente observará: a gravidade do fato, tendo em vista os motivos da infração e suas consequências para a saúde pública e para o meio ambiente; os antecedentes do infrator quanto ao cumprimento da legislação de interesse ambiental; a situação econômica do infrator,no caso de multa.
Estão entre as circunstâncias que agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime: a reincidência nos crimes de natureza ambiental; ter o agente cometido a infração em domingos ou feriados, ou à noite, ou facilitada por funcionário público no exercício de suas funções.


  1. As penas de interdição temporária de direito são a proibição de o condenado contratar com o Poder Público,de receber incentivos fiscais ou quaisquer outros benefícios, bem como de participar de licitações, pelo prazo de dois meses, no caso de crimes dolosos, e de três meses, no caso de crimes culposos.
  2. O valor da multa, em geral, será corrigido, periodicamente,com base em moedas estrangeiras (como por exemplo dólar ou euro), podendo variar entre o mínimo de R$ 50,00 e o máximo de R$ 5.000,00.
  3. O embargo de obra ou atividade restringe-se aos locais onde efetivamente caracterizou-se a infração ambiental, não alcançando as demais atividades realizadas em áreas não embargadas da propriedade ou posse ou não correlacionadas com a infração. A cessação das penalidades de suspensão e embargo dependerá de decisão da autoridade ambiental após a apresentação, por parte do autuado, de documentação que regularize a obra ou atividade.
  4. A multa terá por base unidade, hectare, metro cúbico, quilograma, metro de carvão, estéreo, metro quadrado, dúzia, estipe, cento, milheiro ou outra medida pertinente, de acordo com o objeto jurídico lesado.
Estão corretas apenas as afirmativas

Reportar Erro
Questão 14 de 16 Q3079354 Q38 da prova

São atividades modificadoras do meio ambiente, cujo licenciamento dependerá de elaboração de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), a serem submetidos à aprovação do órgão estadual competente, e do IBAMA em caráter supletivo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 15 de 16 Q3079355 Q39 da prova

São sanções aplicáveis aos infratores da Lei nº 7.802/1989 (Lei dos Agrotóxicos), isolada ou cumulativamente, independente das medidas cautelares de estabelecimento e apreensão do produto ou alimentos contaminados, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 16 de 16 Q3079356 Q40 da prova

De acordo com as Normas ISO 14001, as auditorias internas do sistema da gestão ambiental podem ser realizadas por quais tipos de profissionais?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota