No processo de enfermagem, a assistência é planejada para alcançar as necessidades específicas do paciente. As ações de cuidado são redigidas de modo que todas as pessoas envolvidas no tratamento possam ter acesso ao plano de assistência, e o processo de enfermagem enquadra-se nas ações da sistematização da assistência de enfermagem. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:
Conforme Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, referente aos princípios fundamentais, assinale a alternativa INCORRETA.
Um paciente chega ao pronto atendimento referindo dor em região do tórax anterior. Para tentar explicar essa dor, o paciente coloca o punho fechado diante o tórax. Esse sinal é conhecido como Sinal de:
A cicatrização de uma ferida consiste em uma perfeita e coordenada cascata de eventos celulares e moleculares que interagem para que ocorra a repavimentação e a reconstituição do tecido. Referente à regeneração celular e os eventos celulares/bioquímicos, assinale a alternativa correta.
As hepatites virais A e E estão relacionadas às condições de saneamento básico, higiene pessoal, relação sexual desprotegida e qualidade da água e dos alimentos. São alguns dos reservatórios da hepatite E, EXCETO:
Conforme Resolução – RDC Anvisa nº 15/2012, que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiro, ou F, se falso.
| ( ) | Desinfecção de alto nível: processo físico ou químico que destrói a maioria dos microrganismos de artigos semicríticos, inclusive micobactérias, fungos e todos os esporos bacterianos. |
| ( ) | Desinfecção de nível intermediário: processo físico ou químico que destrói microrganismos patogênicos na forma vegetativa, micobactérias, a maioria dos vírus e dos fungos, de objetos inanimados e superfícies. |
| ( ) | Limpeza: remoção da sujidade visível presente nos produtos para saúde. |
| ( ) | Produtos para saúde semicríticos: produtos que entram em contato com pele não íntegra ou mucosas íntegras colonizadas. |
| ( ) | Artigos não críticos: comadres e papagaios. |
Conforme protocolo da American Heart Association (2015), assinale a alternativa INCORRETA referente à ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em pacientes pediátricos.





























