No programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, para adicionar uma conta de e‐mail, o usuário poderá iniciar com o seguinte procedimento:
Considerando a Lei n.º 3.820/1960, assinale a alternativa correta acerca do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Farmácia.
Em todo o território nacional, o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos é regido pela Lei n.º 5.991/1973. Com base nessa Lei, assinale a alternativa correta.
De acordo com o Anexo da Resolução n.º 585/2013 do Conselho Federal de Farmácia, o procedimento de coleta de dados sobre o paciente, realizado pelo farmacêutico por meio de entrevista, com a finalidade de conhecer sua história de saúde, elaborar o perfil farmacoterapêutico e identificar suas necessidades relacionadas à saúde, é chamado de
Define‐se prescrição farmacêutica como o ato por meio do qual o farmacêutico seleciona e documenta terapias farmacológicas e não farmacológicas e outras intervenções relativas ao cuidado à saúde do paciente, visando à promoção, à proteção e à recuperação da saúde e à prevenção de doenças e de outros problemas de saúde. Sendo assim, de acordo com a Resolução n.º 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia, assinale a alternativa correta a respeito desse tema.
No que se refere ao Regimento Interno do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, conforme a Deliberação n.º 962/2018, assinale a alternativa correta.
A partir de 2008, com a alteração da Lei n.º 11.638/2007, nomenclaturas do balanço patrimonial foram alteradas. Considerando essa informação, assinale a alternativa correta.
A venda de parte das instalações da entidade pelo valor contábil constitui fato
Assinale a alternativa que apresenta a conta patrimonial retificadora.
A codificação, no plano de contas, de uma conta identificadora de um cliente específico, no exterior, deverá ser representada da seguinte maneira:
A respeito da provisão, assinale a alternativa correta.
Com relação à retificação de erro, é correto afirmar que
A entidade deverá elaborar suas demonstrações contábeis de acordo com o regime de competência, exceto o(a)
Assinale a alternativa que apresenta conta retificadora de Compras.
O quociente que mais bem traduz a composição do endividamento da empresa é
As bases de mensuração dos ativos levam em conta se fornecem valores de entrada ou de saída, se são observáveis ou não no mercado e se são específicas ou não para a entidade. Desse modo, é correto afirmar que o critério do valor de mercado, quando o mercado é aberto, ativo e organizado, fornece valores de
As bases de mensuração dos passivos levam em conta se fornecem valores de entrada ou de saída, se são observáveis ou não no mercado e se são específicas ou não para a entidade. Desse modo, é correto afirmar que o critério do custo de cumprimento da obrigação fornece valores de
Acerca de conceitos gerais da contabilidade aplicada ao Setor Público, assinale a alternativa correta.
Quanto à depreciação, à amortização e à exaustão, assinale a alternativa correta.
Suponha‐se que, pelo orçamento aprovado, a receita arrecadada tenha sido presumivelmente superior à despesa realizada e que, pelo orçamento executado, a despesa realizada tenha sido superior à receita arrecadada. Nesse caso, é correto afirmar que houve
Estão abrangidos pela atuação específica do Tribunal de Contas de União (TCU) as
Os seguintes dados estão disponíveis para a elaboração do balanço financeiro de um ente ao final do exercício:
No que se refere a erro e à fraude, assinale a alternativa correta.
Acerca das normas profissionais do auditor interno, assinale a alternativa correta.
A técnica de auditoria mediante a qual se obtém, perante terceiros, a verificação de uma informação mais confiável que a disponível no âmbito interno da entidade é a
Dá ensejo ao julgamento, pelo tribunal, como irregulares as contas quando houver
A inclusão nos orçamentos fiscal e da seguridade social dos órgãos e das entidades da Administração, excluídas as estatais não dependentes, é coerente com o princípio do(da)
Com relação ao orçamento na Constituição Federal de 1988, é correto afirmar que
A respeito das receitas e das despesas, é correto afirmar que
Quanto à renúncia de receita e à geração de despesa, é correto afirmar que
























